Fabiola Leffa Iturra Maureira
Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidaderespostas 5
acessos 4.059
Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeAdilson Castro de Queiroz
Consultor Especial , Coordenador(a) FiscalOlá Fabiola Leffa Iturra Maureira
Me explique melhor...
Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeOi Adilson,
Essa pergunta é referente ao sped pis e cofins, sou de uma empresa de lucro presumido logo pago pis e cofins sobre meu faturamento, estou apresentando minha receitas financeiras apenas a titulo de informação com CST 08 (Operação sem Incidência da Contribuição) minha dúvida é se continuo apresentando dessa forma ou se apresento com CST 06 (Operação Tributável a Alíquota Zero) .
Desde já grata
Adilson Castro de Queiroz
Consultor Especial , Coordenador(a) FiscalCerto Fabiola Leffa Iturra Maureira
Primeiro que você só deve apresentar na EFD Contribuições as operações que geram Receita, ok?
Segundo que:
"Qual a CST correta de Pis e Cofins para receita financeira no regime cumulativo 6 (Operação Tributável a Alíquota Zero) ou 8 (Operação sem Incidência da Contribuição)?"
R = Depende. O que gera essa sua Receita? Revendas?
Sidney Costa
Ouro DIVISÃO 2 , Analista SistemasNo Regime Cumulativo as Receitas Financeiras não são alcançadas pela tributação do PIS/COFINS (diferente de não incidir CST08)
CST 49 - Outras saídas
www.contabeis.com.br
Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeObrigado pelas respostas.
O que gera essas minha receitas Adilson, são rendimentos de aplicações financeiras.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade