Gisele
Bronze DIVISÃO 4 , Analista FiscalOlá,
Posso alterar no irpf o código do bem 13-terreno para 14-imóvel rural, ou preciso retificar as declarações para trás?
respostas 3
acessos 504
Gisele
Bronze DIVISÃO 4 , Analista FiscalOlá,
Posso alterar no irpf o código do bem 13-terreno para 14-imóvel rural, ou preciso retificar as declarações para trás?
Jose Bezerra Conceição
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)Se tem fundamentos para esta classificação não precisa retificar as anteriores. Apenas faça constar no histórico o motivo da alteração.
sds
José Bezerra
Ivone
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde!
Estou fazendo a declaração de imposto de renda de um casal, a declaração não é feita em conjunto. Em 2017 compraram uma fazenda por R$ 100.000,00, a esposa fez um empréstimo no nome dela para fazer o pagamento, o ITR e cartão de produtor rual foi feito em nome do marido. Em qual declaração é correto lançar a compra da terra?
Mayara Santos Vian
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa Tarde.
Os outros bens estão lançados em qual nome?
Deve colocar todos os bens em apenas uma declaração, só se for em outros casos específicos que muda.
Eu colocaria no esposo, e mencionaria que o bem e o empréstimo está no nome da esposa.
Att
Mayara
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade