x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 744

Simples nacional 2018 problemas referente ao fator R

valesca

Valesca

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 23 abril 2018 | 11:56

Bom dia aos colegas!

Por favor estou com o seguinte problema:

Tenho uma empresa optante do simples do setor aduaneiro, que até o ano de 2017 fazia parte do anexo VI, com a nova legislação para o simples nacional esta empresa, passou para o anexo 3 tendo o fator R.
Bom meu "problema" começou em 2018, pois no momento em que foi feita a DAS o programa solicitou que fosse feita a correção dos valores das folhas de 2017, ( fazer retificação somente da folha), pois estavam divergindo os valores informados nessa DAS 2018 com relação a DAS 2017.
Constatei que havia feito mesmo o valor errado referente a folha em 2017, pois nos valores da folha não tinha sido considerado o FGTS, e no momento de fazer o DAS de 2018 fiz então as soma correta, Folha + encargos (FGTS), no caso.
Fazendo isso, então retifiquei somente a parte da folha no ano de 2017, como acusado no inicio de 2018. Mas o que se deu, agora a receita esta me cobrando diferenças...não souberam nem me dizer de onde, a serem pagas. Essas diferenças não aparecem no total do calculo (imposto já pago), pois o que foi alterado foi folha e não faturamento.
O mais estranho de tudo isso, aconteceu o mesmo caso de retificar folha de 2017, em outra empresa e nada de cobranças...tudo ok!

Por acaso alguem com caso semelhante?
Que fez para resolver?

Tenho certa urgencia pois não quero que o cliente perca o simples!!

Abraço
Valesca

Márlus Mauri de Meira Mathias

Márlus Mauri de Meira Mathias

Diamante DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 23 abril 2018 | 18:42

Valesca

para o anexo 6 ( 2017) existe mais de uma faixa de percentual para o cálculo do DAS

verifique se por acaso em um mês não acabou informando o valor menos do que estava antes.. pois em vez de diminuir o percentual , pode ter aumentado.

fora isso, procure a receita federa para ver se eles conseguem te explicar

Márlus

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade