Mercia Librelon
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia,
Gostaria de saber se posso colocar os meus estagiarios na minha folha de pagamento para abater no simples nacional, se sim tem algum embasamento legal?
respostas 3
acessos 5.802
Mercia Librelon
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia,
Gostaria de saber se posso colocar os meus estagiarios na minha folha de pagamento para abater no simples nacional, se sim tem algum embasamento legal?
Márlus Mauri de Meira Mathias
Diamante DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeMercia, despesas com folha de pagamento/estagiários NÃO SÃO fatores para diminuir o valor do DAS
muito muito podem entrar do cálculo do fator R ( para as empresas que estão no anexo V)
Márlus
Mercia Librelon
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a) Márlus Mauri de Meira Mathias Muito obrigada, mas, me esclareça então quer dizer que posso colocar os estagiarios da minha academia na folha de pagamento, somente para abater o fator "r"
Jonatan Mendes Ribero
Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade Mercia Librelon
Veja o que diz a LC 123:
"§ 24. Para efeito de aplicação do § 5o-K, considera-se folha de salários, incluídos encargos, o montante pago, nos doze meses anteriores ao período de apuração, a título de remunerações a pessoas físicas decorrentes do trabalho, acrescido do montante efetivamente recolhido a título de contribuição patronal previdenciária e FGTS, incluídas as retiradas de pró-labore. "
Pelo que entendi e pelas pesquisas, a bolsa estágio está fora do cálculo.
Veja também: www.mcxsolucoescontabeis.com.br
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade