x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 728

Parcelamento simplificado pessoa física sem saldo na conta na data de debito

JULIANA SILVA DOS SANTOS

Juliana Silva dos Santos

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 5 junho 2018 | 10:48

Bom dia amigos,

Um cliente fez um parcelamento simplificado pessoa física, porém no ultimo mês de maio não havia saldo na conta e o valor da parcela ficou em aberto, porém não consigo emitir um DARF para pagamento no site da receita. Nesse caso eu posso gerar um DARF no sicalc? E qual o período informar, já que se trata de um parcelamento de IRPF de varios períodos anteriores?

Desde já agradeço!

JULIANA SILVA DOS SANTOS

Juliana Silva dos Santos

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 5 junho 2018 | 14:31

Tamiris Piekarczik

Ele não tem o certificado, apenas o código de acesso que eu consigo acessar o e-cac, porém não encontrei a opção de gerar o DARF em atraso. É possível emitir só com o código de acesso? Se sim, você poderia me explicar onde?

TAMIRIS  ALCANTARA

Tamiris Alcantara

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 5 junho 2018 | 15:30

Juliana ate onde eu sei com o codigo de acesso não é possível emitir. O correto é fazer como a nossa colega Daiana comentou ir a uma agencia da receita federal e eles emitem a guia para o seu cliente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade