x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 2.455

Eempresa de Prestadora de serviço emitir nota fiscal para outra empresa

Takeshi

Takeshi

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Administrativo
há 6 anos Quarta-Feira | 27 junho 2018 | 11:33

Bom dia amigos (as)

Estou com uma dúvida em emitir uma nota fiscal. Uma empresa de prestação de serviço
na área de medição de energia, construiu caixas de energia, o dono dessa empresa
quer enviar essas caixas para outro estado, sendo que ele também é dono da outro empresa
, por exemplo:

Empresa X ( caixas ) Aracaju - - - - > Empresa Y Rio de Janeiro (Empresa com mesmo seguimento, mesmo dono porém elas
não se encontrão como "Matriz e Filial".

Minha pergunta é, como a empresa X enviará essas caixas sendo que nem uma das duas possui IE, e qual código seria
para fazer essa transferência de material?

(Procurei um pouco na internet e alguns texto me falou que poderia ser como doação)

Karine Rosa

Karine Rosa

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 28 junho 2018 | 08:51

Takeshi ,

se o seu Estado de origem permitir você poderia emitir uma NF Avulsa, aqui em PE a SEFAZ permite que empresas sem IE façam essa emissão para passagem na Fronteira estadual comprovando a venda dos produtos, fiz isso com um cliente aqui e deu super certo mais claro que cada Estado tem sua legislação então verifique antes de tudo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade