Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 7.724

Assinatura DISO

Thaís

Thaís

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Administrativo
há 5 anos Segunda-Feira | 9 julho 2018 | 11:18

Prezados, bom dia!

Estou tentando assinar a DISO pelo certificado digital A1 da empresa, e o mesmo não está sendo reconhecido, alguém sabe me informar se por este certificado é possível realizar a assinatura?

O certificado digital A3 cartão, da pessoa física, responsável pelo CNPJ, é possível realizar o processo de assinatura?

Obrigada!

CLEVERTON DIEGO

Cleverton Diego

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 23 janeiro 2019 | 18:29

Boa tarde, thaís...

Referente a sua primeira pergunta, sim, é possível enviar com certificado A1.

provavelmente seu navegador ou java não estejam configurados corretamente, segue abaixo os passos para configurar:

Problema na assinatura digital DISO RECEITA FEDERAL
Erro ao assinar diso - receita federal, você clica em assinar, ao clicar em concluir não acontece nada

etapas:

1 - acesse o painel de controle do windows -> java -> segurança -> editar lista de sites -> adicionar

http://diso.receita.fazenda.gov.br (clique em confirmar na mensagem de aceitação) e dê ok, feche tudo.

2 - abra o internet explorer -> ferramentas -> configurações do modo de exibição de compatibilidade - adicionar este site:

digite: fazenda.gov.br

clique adicionar e fechar

3 - abra o site do DISO -> antes de clicar no assinar, vá em CONFIGURAR CERTIFICADO DIGITAL, selecione o modo MSCAPI, e confirme.

clique no assinar e continuar!

solange ortiz

Solange Ortiz

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 11 julho 2019 | 13:43

Boa tarde..

Não consigo enviar a DISO, fiz todos os procedimentos acima e mesmo assim não funciona na hora de assinar não procura o certificado. Alguém tem outra solução..?? Tentei até ir na Receita..Mas é só pela internet mesmo..Ta complicado..

Kely

Kely

Prata DIVISÃO 2
há 4 anos Sexta-Feira | 9 agosto 2019 | 09:10

Pessoal, bom Dia!
Estou com duvidas em relação a obra de uma pessoa física.
A mesma irá construir uma casa de 90 m², irá registrar todos os pedreiros e ajudantes envolvidos.
Criei o CNO e vou registrar as CTPS neste CNO, correto?

Até agora so fiz isso.... 

Em relação a códigos  e alíquotas da GFIP alguém pode me confirmar?
Qual próximo passo? Andei pesquisando e tem algumas declarações pra entregar... DISO, ARO, Habite-se, SERO.... é somente no final da obra ou tenho que entregar alguma
declaração informando o andamento da obra? 

Alguem pode me ajudar?
Desde já agradeço imensamente

Graziella Lima

Graziella Lima

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 5 janeiro 2021 | 21:23

Boa noite pessoal! 

alguém conseguiu resolver esse problema do certificado não encontrado? Estou usando um cartão A3, mas a Diso nem o identifica. Pede uma senha primeiro, depois fala que não achou o certificado. Complicado.... obrigada!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.