x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1.418

acessos 214.547

Verônica Bittencourt

Verônica Bittencourt

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Fiscal
há 5 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2019 | 11:43

Efraim Abner,

Sim, deverá ser enviado a carga inicial da empresa e depois o evento R-2098/R-2099 que se trata do Fechamento sem movimento.
Lembrando que isso deverá ser feito anualmente para informar o não movimento. Tendo que repetir em abril/2019 por conta da DCTF-Web

RITA DE CASSIA CALIXTO

Rita de Cassia Calixto

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2019 | 13:22

Pessoal, tenho uma empresa que tem 2 filiais, em uma das filiais tem serviços prestados com retenção de INSS, e a matriz e a outra filial não tem , mesmo não tendo tenho que enviar os eventos periódicos de janeiro/2019 na Reinf ? Porque mandei só a carga inicial e o evento periódico da filial que tem a retenção do INSS. está certo ?



Efraim Abner

Efraim Abner

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2019 | 13:26

Está me ajudando muito!!

Depois de a declaração ser entregue, é emitido algum recibo de entrega?

Como sei que ela foi entregue??

Efraim Abner

Efraim Abner

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2019 | 13:39

Eu fiz uma REINF, no próprio E-cac, de uma empresa que teve retenção de INSS, após preencher tudo o que pede, fui em "Concluir e Enviar", logo depois fiz a assinatura digital, porém só aparece o Numero do Recibo, não aparece o protocolo de entrega, como a Verônica disse.

Carol C.

Carol C.

Bronze DIVISÃO 1, Analista Tributos
há 5 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2019 | 14:10

Pessoal do segundo grupo,

Alguém já tem a certeza de como recolher o valor informado em REINF? Permanecemos no método antigo via GPS até a obrigatoriedade da DCTF web?

HEIDY

Heidy

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2019 | 14:45

Boa tarde

Para eu transmitir a Reinf sem movimento do 2º grupo, meu programa está perguntando :
- informar a primeira competencia a partir da qual não houve movimento e eu estou colocando 01-2019, mas está retornando a seguinte mensagem :

Erro ao processar o Fechamento do período informado!

MS1217 - A tag compSemMovto não pode ser informada se o período de apuração é maior ou igual a 2018-11.
MS1074 - O campo evtPagtos no evento R-2099 não deve ser preenchido para competências a partir de 10/2018, conforme as regras de preenchimento no leiaute.

Alguém pode me ajudar ?

KELEN

Kelen

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar
há 5 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2019 | 15:19

Boa tarde!
Utilizo prosoft e o R1000 do EFD REINF está sendo devolvido com a seguinte mensagem:

Motivo: The ''www.reinf.esocial.gov.br element is invalid - The value ''Oculto'' is invalid according to its datatype ''UnsignedInt'' - The Pattern constraint failed.

Alguém sabe como resolver?

Obrigada!

JEFFERSON FERRAZ JUNIOR

Jefferson Ferraz Junior

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2019 | 15:53

Rita de Cassia Calixto,
Conforme o manual, a entrega dos eventos será feita de forma descentralizada, ou seja, os eventos serão feitos de forma normal em cada uma das empresas (matriz e respectivas filiais), apenas o encerramento será feito de forma centralizada pela Matriz, encerrado todos de uma vez.

Carol C.

Carol C.

Bronze DIVISÃO 1, Analista Tributos
há 5 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2019 | 16:41

Obrigada pelas respostas.


A quem possa ajudar
Na nossa empresa em atividade a declaração se deu por meio do nosso sistema.
Mas, empresas que somente possuem CNPJ aberto, sem atividade, fiz a declaração pelo E-cac. Simples e rápido

CLÁUDIA MORAL GONÇALVES

Cláudia Moral Gonçalves

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2019 | 17:45

Colegas, boa tarde!

É verdade que o MEI tem que entregar o Reinf?
Abri uma empresa MEI agora em 01/2019. A data de entrega é agora até 15/02 ou só em Julho.
Estou com dúvida, pois alguns dizem não ser obrigatório o MEI entregar, outros dizem que é obrigatório, mas só a aprtir de 07/2019 mesmo que a empresa foi aberta em 2019.

Alguém sabe a informação correta?

Gustavo R. Costa

Gustavo R. Costa

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 5 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2019 | 18:38

Pessoal,

Uma duvida que surgiu agora, compra de produtor rural por um supermercado, vai entrar agora...??, no meu RH o pessoal que faz e-social falou que nao entra agora, fiquei na duvida.

Ascofi Contabilidade - Gustavo Costa
Rua Cel. Bento Pires, 556, Centro, Tatui - SP
Fone: (15) 3251-7155
http://www.ascofi.cnt.br
valfran carlos ferreira

Valfran Carlos Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2019 | 08:56

Nossa como tem profissional de contabilidade preguiçoso nesse mundo. Este tópico de 12 "paginas" poderia ter 5 no máximo, se fossem tiradas as perguntas redundantes, o povo nem se preocupa em ler ou pesquisar... Na 3° "pagina" três colegas postaram respostas para os questionamentos que existiam e se aplicam a vários que se seguiram...

P.S. Peço desculpa se alguém se ofendeu, não sou contra a perguntas no fórum, até porque esse é o objetivo, mas vejo que vários de nós estão estagnados na zona de conforto de querer a resposta mastigada sem nem pesquisar um pouco. Sempre que posso contribuo e quando não encontro resposta também pergunto, a intenção e levar a reflexão do rumo que os profissionais da contabilidade estão tomando.

Não existe nada de completamente errado no mundo, mesmo um relógio parado, consegue estar certo duas vezes por dia.
Paulo Coelho
Gustavo R. Costa

Gustavo R. Costa

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 5 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2019 | 10:44

Valfran Carlos Ferreira ,

Pois é, ja pensei isso varias vezes, parei de falar isso, pq os feridas se ofendem, nao é atoa que é dificil encontrar funcionarios qualificados a ponto de resolver problemas, robozinhos o Brasil esta fazendo escola, ta cheio, sobra.

Ascofi Contabilidade - Gustavo Costa
Rua Cel. Bento Pires, 556, Centro, Tatui - SP
Fone: (15) 3251-7155
http://www.ascofi.cnt.br

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2019 | 14:06

Mariana, boa tarde!

Pelo entendi sim, no entanto, as empresas do Grupo 2º devem reenviar a EFD Reinf (mesmo sem movimento), em Abril/2019 (quando entra em vigor a DCTF WEB).

A não ser que eu tenha entendido errado, é isso.

Jupira Lucas

Jupira Lucas

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2019 | 14:09

Valfran,

Um monte se esconde, por isso mesmo que tem informações em cima da ora, informações desencontradas e aquilo mesmo que se precisa saber além de ninguém responder ainda se escondem


Exemplo- O e-Social a transmissão é por código de acesso para empresas do Simples de até 01 funcionário, a DCTFweb também, já a Reinf, essa mesmo desse tópico nem na instrução normativa tem a menção da forma de envio dela


Daí a pergunta que fica e que até agora ninguém respondeu é a seguinte: a Reinf para os optantes do Simples Nacional será também enviada por código de acesso???!!! Ou a gente tem que correr atrás de procuração eletronica ou certificado digital? ??!!!Porque parece que lá na Receita Federal o que já tem de gente fazendo procuração eletronica não está no gibi, porque ao ficar sentada esperando atendimento lá dá para observar a quantidade de senhas que já está tendo para procuração eletronica


Aí se pensa o seguinte: e-Social por código de acesso naquele caso de até 01 funcionário optante do Simples, DCTFweb também, e porque existe essa contradição na Reinf???!!! E uma Instrução Normativa pela metade???!!! Faço essa pergunta desde o mês 11/2018, e até agora ninguém respondeu

Agora mesmo também estava vendo uma postagem no site da Receita de que o último dia de transmissão do e-Social de folha de pagamento para empresas que não estão no Simples é até hoje. Por que não se coloca uma postagem dessa a uma semana atrás???!!!

Porque se bobear tem muita gente que está se confundindo com aquele cronograma. Olhando ele para quem não está no Simples dá a entender o seguinte: Jan/2019 inicia a folha de pagamento, abril/2019 substituição da GFIP, dá a entender que teria até o final do mês 03/2019 para a transmissão dela da folha de pagamento

E se for olhar no cronograma do Simples Nacional, está assim lá 07/2019 inicia a folha de pagamento, e em 10/2019 a substituição da GFIP por DCTFweb. Olhando isso dá a entender também que o prazo para o envio da folha de pagamento seria até o mês 09/2019


Ora, quanta falta de informação, informação desencontrada, contradição e por aí vai


Que nem por exemplo os casos de CEI para migrar para o CAEPF. Ele iniciou em 10/2018 com uma migração não automatica. E quando se tem que acertar cadastro direto na Receita agendam para quinze dias, e ainda sem a certeza se vai conseguir migrar. Porque se não migra, segundo eles mesmo tem que ficar reclamando em ouvidoria. Ora, tenha a santa paciência né???!!!

Ou seja, falta de senso coisas assim, e contradições também

Outro exemplo- Olhando novamente pelo cronograma, isso dos optantes do Simples está ali 04/2019 transmissão das dados trabalhadores, e em 07/2019 folha de pagamento. Ou seja, dá a entender que de 04/2019 até 06/2019 seria o prazo para a transmissão desses dados dos trabalhadores né???!!! Os dados da folha de pagamento não seria a mesma linha de racicionio???!!! Já que a substituição da GFIP pela DCTFweb para empresas que não estão no Simples só começa em 04/2019. Por que então o prazo da transmissão de folha de pagamento deles é até hoje dia 07/02/2019???!!!

Não seria mais fácil então fazer um cronograma da seguinte forma: "olha cidadão de mês x até mês y tem esse prazo para transmitir essas informações, já no mês y até o mês yy é outra informação, é o prazo que tem é esse. Não seria mais fácil ter transparência nessas informações???!!!

Tem que adivinhar essas coisas???!!!


E fica novamente a pergunta: a Reinf a transmissão para os optantes do Simples será por código de acesso???


JUPIRA LUCAS ZUCCHETTI
(Contabilista em Campinas-SP)
MAYARA ORTIZ

Mayara Ortiz

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2019 | 16:39

Pessoal,

Mais uma dúvida que surgiu,

Quando o serviço é tomado de pessoa física, onde vocês estão lançando? trabalho temporário?

Mais uma vez agradeço.

Atenciosamente,

Página 12 de 48

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.