x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 254

Recolhimento de ICMS para optantes do Simples Nacional

Talita Oliveira

Talita Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2018 | 11:27

Bom dia, pessoal.

Sou nova por aqui, e gostaria da ajuda de vocês para esclarecer minhas dúvidas quanto ao Simples Nacional 2018.

Tenho uma empresa em que no mês de julho excedeu o sub limite de 3.600.000,00, de acordo com nova Resolução entendo que continuo no Simples apenas para os tributos federais, porém a fim de recolhimento do ICMS a partir de agosto devemos apurar como se fôssemos um RPA?

Durante minhas pesquisas, vi também que o ICMS agora deverá ser destacado em campo próprio, porém não tenho nenhum embasamento legal por parte da sefaz.

Quanto as obrigações fiscais pertinentes ao ICMS? Devemos entregar GIA e Sped Fiscal?

Muito obrigada.

FABRÍCIO CAETANO MORAES

Fabrício Caetano Moraes

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Financeiro
há 6 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2018 | 16:24

Boa tarde Nobre Colega, tudo bem?

Seja muito bem vinda ao Fórum Contábeis, com certeza iremos trocar muitas experiencias juntos.

Lhe recomendo dar uma olhada no Banco de Dados do Fórum, esse tema já foi abordado em diversos tópicos, vou indicar alguns para lhe ajudar:

clique aqui para acessar;

clique aqui para acessar;

Também tem um link de acesso ao banco de dados com esse assunto, Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&localsearch=forum&q=simples+nacional+excesso+de+sublimite+icms" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">clique aqui para acessar.

Espero ter contribuído!

Att,

"Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;"

Provérbios 3:13

Tecnólogo em Gestão Financeira
Pós-Graduado em Direito Tributário em Contabilidade

Atividades: Consultoria Financeira, de Custos e Gestão Fiscal/Tributária

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade