Marta da Cunha Vaz
Bronze DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadePode me enviar o passo a passo do calculo do simples nacional para escritório de advocacia.
Obrigada.
respostas 15
acessos 4.309
Marta da Cunha Vaz
Bronze DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadePode me enviar o passo a passo do calculo do simples nacional para escritório de advocacia.
Obrigada.
Paula Graziela e Silva
Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal Marta da Cunha Vaz, bom dia.
Para o serviços advocatícios você dever tributar no simples nacional sob o anexo IV.
Luciana Dias Barros
Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade Marta da Cunha Vaz vale salientar que para a empresa tributar pelo simples, deverá ser EIRELI ou LTDA.
Caso tenho empresa individual terá que tributar como pessoa física.
Luiz Cesar Schmaidre
Bronze DIVISÃO 4 , Assessor(a) ContabilidadePaula Graziela e Silva
Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal Luiz Cesar Schmaidre, bom dia.
Não entendi seu questionamento, qual o serviço prestado?
Luiz Cesar Schmaidre
Bronze DIVISÃO 4 , Assessor(a) Contabilidade Paula Graziela e Silva , escritório de advocacia.
tenho o contrato de ato constitutivo que o cliente trouxe esta como constituir uma sociedade unipessoal de advogado.
não se equipara para tributar com pessoa física, isto ne, fica equiparada como sociedade?
Paula Graziela e Silva
Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal Luiz Cesar Schmaidre, entendo que sim!
Luciana Dias Barros
Ouro DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeLuiz Cesar Schmaidre a empresa de serviços advocatícios, para não tributar como pessoa fisica ela tem que ser EIRELI ou LTDA.
Luiz Cesar Schmaidre
Bronze DIVISÃO 4 , Assessor(a) Contabilidade Luciana Dias Barros
ok, obrigado.
Taty
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita FiscalBoa tarde Luciana,
Uma empresa de sociedade individual de advogacia começou a emitir nota fiscal dando inicio em agosto, como é a primeira fez que faço essa empresa gostaria de tirar uma duvida para calculo do simples nacional, devo calcula-la pelo anexo IV?
Desde já agradeço
Luciana Dias Barros
Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade Taty
Não entendi.
A empresa é sociedade ou individual?
Me informe a natureza jurídica da empresa.
Att.
Jjúnior.go
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia,
Serviços de Advocacia inclusive Sociedade Unipessoal: CNAE 69.11-7-01.
É permitido a inclusão no Simples Nacional.
Tributação pela Tabela IV com alíquotas a partir de 4,5%.
Modalidade Serviços (art. 18, § 5º-C, VII, Lei Complementar 123/2006).
O link abaixo foi extraído do site da Receita Federal.
www8.receita.fazenda.gov.br
Quanto ao INSS:
Deve ser pago através da GPS, separado do Simples Nacional.
Neste caso será cobrado os 20% da parte patronal sobre a Folha de Pagamento e o Pro-Labore.
Solange
Prata DIVISÃO 5 , Autônomo(a)Boa tarde pessoal. Por gentileza uma empresa de advocacia, do simples nacional, nao possui empregados, deve reter 1,5% do IR na nota fiscal emitida??
Bruno Cabrini Pereira
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde!
Quais as taxas, federais e estaduais (SP) que devo colocar no orçamento para meu cliente, ele quer abrir uma empresa individual unipessoal no Simples e preciso de um norte do que e quanto ele terá que pagar.
Alguém poderia me ajudar?
Rosimeyre Z B Mello
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente FiscalBoa tarde,
Preciso de ajuda e aqui sempre consigo resolver!
Meu cliente é uma sociedade unipessoal de advocacia, ele tem CNPJ e enquadrado no Simples Nacional. Emitiu uma nota fiscal e precisa recolher INSS. Estou em dúvida:
1- ele vai recolher como contribuinte individual? qual código?
2- sendo optante pelo simples nacional, não poderia ser somente 11% sobre pró-labore como as outras empresas optante pelo simples nacional? ou ele é comparado à um contribuinte individual?
3- tem como ele recolher FGTS para ele mesmo? pelo que sei, não. Porque ele não é empregado.
Podem me ajudar? Obrigada!!! Jjúnior.go
Neide Santos
Ouro DIVISÃO 1 , Diretor(a)Boa noite senhores, meu cliente alterou seu contrato na oab :
de sociedade unipessoal de advogados
para: “Sociedade de advogados” onde incluiu um sócio no capital social e mais 02 sócios como participação nos lucros somente com a prestação de serviços. Ou seja agora são 4 sócios advogados.
A pergunta é : ainda assim esse Cnpj pode permanecer no simples nacional ???
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade