Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 346

Expulsão do Simples Nacional

Cíntia Melo

Cíntia Melo

Iniciante DIVISÃO 5 , Analista Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 14 setembro 2018 | 13:51

Pessoal,
boa tarde.

Eu não tenho nenhuma experiência no Simples Nacional mas tento fazer uma empresa de um conhecido. É uma empresa prestadora de serviços, bem pequena.
Recebemos essa semana um comunicado que a empresa será expulsa do Simples Nacional, a empresa deve alguns impostos. Eu queria regularizar esta situação, sendo que não habilita pra mim o Parcelamento, pois já temos um parcelamento em aberto feito este ano (impostos de 2017). Estou completamente perdida, como posso fazer para regularizar esta situação e não ser expulsa do Simples?


Desde já agradeço a atenção de vocês.

At.
Cíntia Melo.

MAIELEN ALVES

Maielen Alves

Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 14 setembro 2018 | 14:01

O Simples Nacional permite um parcelamento por ano, o que indico é ou assumir os riscos e tentar fazer um novo parcelamento, ou pagar os DAS em aberto, mas é melhor fazer uma pesquisa de situação fiscal para saber se só são esses impostos que estão em aberto que possam possibilitar a exclusão ao final do ano. Até então o prazo é até 31/12/2018 para regularizar todas as pendencias.

José Carlos Vieira

José Carlos Vieira

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 14 setembro 2018 | 16:26

Boa tarde Cíntia, o parcelamento do Simples Nacional é permitido apenas uma consolidação por ano como citado pela Maielen Alves, se o parcelamento que está ativo foi consolidado em 2017, você pode fazer o cancelamento do mesmo, e aderir novamente incluindo os novos débitos que estão causando a exclusão do Simples Nacional. Já a parte do INSS você também pode parcelar sem problema, pagando a primeira parcela o débito já constará como exigibilidade suspensa e não ocorrerá a exclusão da opção.

Cíntia Melo

Cíntia Melo

Iniciante DIVISÃO 5 , Analista Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 17 setembro 2018 | 10:07

Obrigada pela ajuda, José!
Infelizmente o parcelamento foi feito em 2018, não tenho como fazer outro este ano.
Disse para o meu cliente focar nos pagamentos dos impostos atrasados, não vejo outra forma de não ser expulso do Simples.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade