x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 14.662

DCTFWeb - Abatimento de guia

Antonio Vereza

Antonio Vereza

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 10 outubro 2018 | 18:15

Prezados, boa tarde.

Com relação à DCTFWeb, verifiquei que o DARF gerado, e pago, deve ser vinculado à declaração de mesma competência (Abater Pagamentos Anteriores).

Isto feito, é gerada a seguinte mensagem:

"Guia abatida com sucesso. Os valores abatidos serão exibidos na coluna pagamentos."

Me parece estar tudo ok, porém quando saio desta tela, tenho a mesma informação de valor à pagar, como se o DARF não permanecesse vinculado.

Alguém com este problema?

Obrigado,
Antonio

Yuri Carvalhaes

Yuri Carvalhaes

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 5 anos Quinta-Feira | 11 outubro 2018 | 09:11

estou com um problema parecido e acabei de receber a resposta da receita de que a opção de abater pagamentos está com problemas e será tratado em breve.

email da receita

Prezados, bom dia!

Estamos com problemas nesta funcionalidade de abater pagamentos. Estamos tratando e, em breve, devemos liberar uma nova versão.

Para emitir o DARF com o valor correto, você pode utilizar a opção "Editar DARF", de forma a recolher somente o que é devido.
Juros e multa são calculados automaticamente.

Para mais informações, favor consultar o Manual de Orientação da DCTFWeb, disponível em: idg.receita.fazenda.gov.br

Att.,
Equipe DCTFWeb

abraços!

Taise Coelho

Taise Coelho

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 19 novembro 2018 | 12:41

Bom dia

Estou com um problema parecido, quando digito o numero do documento para abater o DARF AVULSO que foi pago, aparece a mensagem:

''Não existem códigos de receita correspondentes na guia informada para abatimento.''

Alguém sabe o que pode ser isso? O DARF foi pago em 19/10/2018.

Att,
Taise Coelho

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.''
Caio Sobral Rocha

Caio Sobral Rocha

Prata DIVISÃO 2
há 4 anos Sexta-Feira | 10 maio 2019 | 13:21

Boa tarde, eu transmiti gfip para geração de guia fgts, no caso da dctfweb, eu devo pagar o darf a ser gerado la e ignorar a guia gps da gfip?

DANIEL ROMANO

Daniel Romano

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 19 novembro 2019 | 16:37

Boa tarde, não há necessidade de abater os pagamentos anteriores.


Perguntas e Respostas da DCTFWeb - 14/06/2019
PERGUNTAS E RESPOSTAS DA DCTFWEB

1.6) Utilizei a função “Abater Pagamentos Anteriores”, mas os dados do DARF importado somem quando saio da DCTFWeb e entro de novo. Por quê?
A função "Abater Pagamentos Anteriores" deve ser utilizada para apurar novo saldo a pagar sem a
necessidade de retificar a DCTFWeb. Essa função não grava os dados do DARF na declaração, como ocorre
no caso dos Créditos Vinculáveis > Pagamento. Por esse motivo, o valor das vinculações não é afetado.
Do mesmo modo, o saldo a pagar mostrado na lista de declarações também fica imutável.
Resta esclarecer que não é necessário retificar a declaração para, exclusivamente, vincular pagamentos
ou compensações. Os sistemas de controle da cobrança da RFB fazem a validação automaticamente.

http://files.departamentopessoalonline.com/200001462-036c104675/perguntas-e-respostas-dctfweb.pdf

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.