Francislaine de Souza
Prata DIVISÃO 1, Não Informado Olá, caros amigos!
Vi que saiu uma nova versão do programa gerador da DCTF Mensal (3.5). Gostaria de saber a partir de qual competência deverá ter transmitida nesse novo programa. Obrigada
respostas 10
acessos 13.128
Francislaine de Souza
Prata DIVISÃO 1, Não Informado Olá, caros amigos!
Vi que saiu uma nova versão do programa gerador da DCTF Mensal (3.5). Gostaria de saber a partir de qual competência deverá ter transmitida nesse novo programa. Obrigada
Flávia Sanglard
Prata DIVISÃO 4, Secretária Boa tarde Francislaine,
Essa semana já transmiti as minhas referentes a 08/2018 pela nova versão e não tive problema nenhum.
Francislaine de Souza
Prata DIVISÃO 1, Não Informado Então eu também iria transmitir pela 3.5 as minhas da competência 08/2018 porém o que me deixou encabulada foi o que está escrito no site da RFB (idg.receita.fazenda.gov.br ) ,
veja:
ATENÇÃO: A versão 3.5 do PGD DCTF Mensal está disponível para download e deverá ser utilizada para o preenchimento da DCTF, original ou retificadora, inclusive em situação de extinção, incorporação, fusão e cisão total ou parcial, relativa a fatos geradores que ocorrerem a partir de 1º de agosto de 2014.
Fiquei em duvida por estar 08/2014.
Flávia Sanglard
Prata DIVISÃO 4, Secretária Isso quer dizer que a partir de agora, se tiver que retificar ou transmitir alguma DCTF atrasada ( de 08/2014 até agora) será nessa versão 3.5.
Não precisa ficar procurando a versão utilizada na época. Bem melhor assim!
Andrea Malta Rosa
Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade Boa tarde,
Algum de vocês teve problema na hora de informar a suspensão junto com o valor do débito, tipo,
valor do débito 1.000,00, darf 500,00 suspensão 500,00 e dar erro na validação?
Joel K.
Bronze DIVISÃO 2, Contador(a) Bom dia!
Amigos: tive problema ao instalar a DCTF 3.5. Apareceu uma mensagem de erro referente a um arquivo Comcat.dll. Já fiz tudo, inclusive modo compatibilidade, mas não instala.
Alguem tem uma solução???
Ronaldo Gutemberg Silva Pereira
Bronze DIVISÃO 2, Contador(a) Bom dia a todos!
Estou com o mesmo problema de instalação dessa versão 3.5 aparece pra mim a mesma mensagem que o Joel postou, alguém tem essa solução?
Uso o Windows 10 64 bits
Vitorino Ferreira da Silva Junior
Bronze DIVISÃO 3, Contador(a) Bom dia!
E nova versão está com prblemas para entrega agora na competência novem. Não consigo enviar. Veja o que fala do erro, ou fora do ar ou que existe competência ativa em 01/2018 que fala sobre as variações monetárias no campo especifico. Competência 11/2018. Alguem já passou por isso? Obrigado
Antonio Fernandes
Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a) Também estou com o mesmo problema, nao consigo instalar o DCTF 3.5a, faço o dowlowd, tento instgalar mas dá uma mensagem de erro.
Alguém poderia me ajudar.
Grato.
Antonio
Roberto Bidão
Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade Prezados, para instalar o programa DCTF 3.5-a, basta clicar com o mouse do lado direito sobre o programa a ser instalado e em "propriedade" clicar em compatibilidade. Lá vai estar Windows XP. É só confirmar depois salvar. Após isso, clicar com mouse lado direito novamente e informar "Instalar como Administrador".
Espero ter ajudado.
Antonio Fernandes
Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.