Sandra Sousa
Iniciante DIVISÃO 2 , SecretáriaBoa tarde pessoal,
Estou fazendo às pressas o imposto de renda do meu pai que se aposentou ano passado porém continuou trabalhando. Não nos atentamos que era necessário fazer a declaração, só foi visto que tinha algo errado, quando o CPF dele estava com status pendente de algo. Já vi que como, ele tem menos de 65 anos, os rendimentos tem que ser postos em tributáveis.
A aposentadoria chega ao valor anual de 20 mil reais e a empresa onde trabalha também aos 20 mil reais anuais, então foi visto que o imposto a pagar deu quase 900 reais e que era possível pagar em até 8 quotas segundo o programa IRPF 2018, porém como está fora do prazo, já estamos em novembro, gostaria de saber como funciona isso, eu enviaria a declaração e pagaria a primeira quota sem problema nenhum em novembro?
Pesquisei bastante mas não encontrei algo atual sobre pagamento de quotas após o prazo de entrega da declaração.
Além do valor de 900 reais, aquela multa de 160 reais, seria apenas para quem não devia valor algum à receita, não é isso?
Alguém pode me ajudar? obrigada.