Thiago Pereira
Bronze DIVISÃO 2 , Analista InformáticaA situação é a seguinte....
Possuo um consórcio de imóvel com a Porto Seguro onde fui contemplado utilizando o FGTS. No processo de liberação do crédito junto a Porto Seguro, eles solicitam que eu libere os recursos do FGTS junto a caixa e para realizar tal tarefa eles "recomendam" uma empresa chamada Cobansa.
Essa empresa "me parece" ter uma parceria com a Porto Seguro, porém não sou obrigado a utiliza-los e obviamente eles cobram uma taxa para realizar tal serviço que não é barato. Além disto, lendo sobre esta empresa na internet (reclame aqui) não me sinto confortável em iniciar um negócio com eles.
Entro em contato com a Porto Seguro e solicito que me passem outra opção de "agente financeiro" no entanto eles dizem que se eu quiser, a recomendação é Cobansa, mas que sou livre para buscar outras opções, no entanto eles não passam nenhum outro nome.
Não encontro na internet quem são estas empresas que fazem esta intermediação para a liberação dos recursos FGTS na Caixa para a Porto Seguro.
Algumas perguntas;
1- Sabendo que eu tenho todos os documentos, porque não posso fazer isso eu mesmo? Se posso, onde encontrar detalhes?
2- Caso eu não possa, ja liguei na caixa e ninguem me passa as demais opções de "agentes financeiros" para realizar tal intermediação. Onde obtenho essa informação?
Essa situação nem se iniciou mas ja esta me dando uma boa dor de cabeça pois me parece que as duas instituições não ajudam o cliente com as informações necessárias.
Agradeço desde já a ajuda.