Elisa Chaves
Iniciante DIVISÃO 5 , Auditor(a)
Bom dia,
A industria em que eu trabalho produz portas e janelas de aço e aluminio. Em um caso especifico, estamos vendendo para um cliente no MS que ira exportar os produtos para outros países.
De acordo com esse cliente, a receita esta recusando a emissão da nota fiscal de venda deles porque a NOSSA nota de venda esta com a unidade de portas em PEÇAS.
Ele alega que com a nova tabela do NCM/SH, a nossa nota deveria ser emitida com os produtos em KG.
Como não vendemos para exportadores, estou com duvidas quanto ao assunto.
www.nfe.fazenda.gov.br
Dei uma olhada nos pronunciamento do site da receita e não encontrei resposta para a seguinte duvida:
Sou obrigada a padronizar todas as minhas vendas para KG devido a essa nova tabela ou apenas no caso de exportação que essa unidade de medida é valida?
O departamento juridico aqui da empresa defende que o estado de goias nao exige unidade de medida em kg e se o cliente quiser exportar ele tem que ir ate a receita estadual e pedir diferimento para converter as peças em KG.
Nosso NCM de venda são 7308.30.00 / 7610.10.00 e 4418.20.00
Enfim, posso continuar fazendo vendas em peças e o cliente que deve fazer a conversao?
Obrigada