x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 577

IRPF - dependente

ADILSON AP. CAMPOS

Adilson Ap. Campos

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 20 novembro 2009 | 11:18

Ola!, a respeito do IRPF, tenho uma cliente que até o ano de 2007 a mesma declarou imposto de renda como dependente do seu esposo, ou seja a mesma não apresentou declaração até este ano, em 2008 a mesma declarou em seu nome mesmo pela primeira vez por motivos da mesma ter uma antiga empresa em seu nome. Agora ela esta pretendendo entrar como sócia na empresa de seu esposo e não foi deixado caixa nessa declaração de 2008 para a mesma aplicar agora. Minha duvida é se posso retificar essa declaração de 2008 e colocar lá um caixa para ela de cerca de R$ 300.000,00, tendo em vista que a mesma nunca tinha declarado anteriormente (só como dependente na declaração de seu esposo).

Obs: Esta pessoa tem esse dinheiro guardado não é ficticio

aguardo resposta Obrigado...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade