x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 228

JCP dezembro 2018

RUBENS DOMINGOS FERRANTI

Rubens Domingos Ferranti

Ouro DIVISÃO 1 , Consultor(a) Financeiro
há 6 anos Sexta-Feira | 4 janeiro 2019 | 08:13

Será possível fazer os lançamentos da despesas dos Juros Sobre Capital próprio, com data de dezembro de 2.018>>>Eu preciso fazer essa remuneração do capital, com data de dezembro pra reduzir lucros.., mas a empresa estava em ferias coletiva e só volta dia 7/01.
Eu preciso fechar o balanço de 31/12 para apurar o lucro, para limitar a despesa em 50% dele...mas agora estou na duvida quanto as datas, visto que esse valor vai ser efetivamente pago só agora em janeiro.....
-Será que posso fazer toda contabilização em dezembro/2018????

DANIEL ALVES DA SILVA

Daniel Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 4 janeiro 2019 | 08:28

Ola Rubens

O JCP possui dois momentos a saber:

1) o reconhecimento da obrigação que no seu caso seria DEZ.
D - JCP
C - JCP a Pagar

2) o pagamento da obrigação que seria Janeiro.
D - JCP a Pagar
C - Banco

Daniel Alves
Contabilista
RUBENS DOMINGOS FERRANTI

Rubens Domingos Ferranti

Ouro DIVISÃO 1 , Consultor(a) Financeiro
há 6 anos Sexta-Feira | 4 janeiro 2019 | 08:48

Muito obrigado.......... era exatamente isso minha duvida....

Daniel.... mas uma coisa se puder me ajudar.....

Quanto a documentação que envolve essa operação JCP... então não tem nada pra gerar ????.... apenas os lançamentos da contabilidade, depois fazer um DARF manual pra recolher o IRPF/FONTE. e fazer também a inclusão na DIRF ??? é só isso ???

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade