x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 37

acessos 228.378

Divergência de GFIP x GPS(Valor declarado menos o recolhido,

Angela Rodrigues da Silva

Angela Rodrigues da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 11 agosto 2021 | 16:26

Boa Tarde!!!!!

Gostaria de saber se alguém pode me ajudar.
Tenho um caso que ao consultar o eCAC  saiu as seguintes pendências:

Pendência - Ausência de Declaração ______________________________________________________________________________GFIP (Período de Apuração) CNPJ/CEI: 00.243.365/0001-47 2017 - JUN2018 - 13º2019 - MAI2020 - ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT NOV DEZPendência - Divergência GFIP x GPS (AGUIA) ______________________________________________________________________Divergência de GFIP x GPS(Valor declarado menos o recolhido, por rubrica e FPAS)CNPJ: 00.243.365/0001-47Competência FPAS Situação Rubrica Valor09/2017 515 OPS Previdência 103,0710/2017 515 OPS Previdência 103,07

Em relação a Divergência de GFIP x GPS ao consultar o SAL realmente não consta o pagamento mesmo, vou verificar com o cliente se foi pago, se não foi o correto é fazer o recolhimento dessa guia com correção?

E em relação a Ausência de Declaração consultando o SAL aparece os pagamentos, sendo assim não deveria estar constando, como devo proceder?


Desde já agradeço a atenção.

ENUSIA

Enusia

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 12 agosto 2021 | 09:01

Bom dia Angela

Você pode observar no SAL se foi recolhido ou não, e se foi recolhido na competência certa, acontece geralmente quando digita errado  na hora de fazer o pagamento. 

Sim, se concluído que não foi mesmo recolhido, após o reconhecimento do pagamento já regulariza.

Quanto à ausência de declaração, deve-se transmitir a SEFIP. Caso tenha sido transmitida e vc tenha o comprovante, você pode abrir um processo no e-Cac pedindo revisão, para não ter o risco da multa.

Joelma Ribeiro

Joelma Ribeiro

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 13 setembro 2021 | 09:07

Bom Dia a todos, 
Algum colega podia me orientar quanto a divergência gfip x gps
confesso que li comentários acima e não entendi:/
aparece assim
competência 08/2016 FPAS 566  
situação FPG Previdência 12,46
e também  aparece com o titulo outras entidades 1,69
E aproveito anda para perguntar  ausência de declaração
eu reenvio a competência em objeto pelo SEFIP na modalidade 9?
Grata a quem pode me orientar
Joelma Ribeiro

Douglas Reinaldo

Douglas Reinaldo

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 1 ano Quarta-Feira | 17 agosto 2022 | 09:53

Bom dia a todos.

relativo a divergencia gfip x guia, primeiro deve-se conferir os valores de recolhimento DECLARADO (gfip) x VALOR RECOLHIDO .
caso o valor recolhido esteja conforme a declaração, reenviar gfip retificadora e aguardar processamento.
se não funcionar, enviar gfip de exclusão, após o processamento da mesma reenviar a declaração( gfip ) conforme os valores que foram recolhidos.
este procedimento demora em torno de 20 a 30 dias a depender do processamentos das gfips por parte da receita ( que é bastante lento )
caso os valores da declaração realmente estejam acima do valor recolhido, deve-se imprimir a do mes de referencia no SAL - http://sal.receita.fazenda.gov.br/PortalSalInternet/faces/pages/index.xhtml

Tiele Seixas de Oliveira

Tiele Seixas de Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 22 semanas Sexta-Feira | 10 novembro 2023 | 15:27

Boa Tarde Pessoal

Estou com um problema semelhante, se alguém puder me ajudar...
Este mês apareceu Pendência - Divergência GFIP x GPS (AGUIA)
"Divergência de GFIP x GPS (Valor declarado menos o recolhido, por rubrica e FPAS)"
Porém estão me cobrando coisas de 2013 a 2017, isso já não foi prescrito???
Qual a melhor forma de resolver isso?

Competência 2013 a 2017
FPAS 744
Situação PRU
Rubrica Outras Entidades
Valor R$ xxx.xxx,00

Tiele Seixas de Oliveira

Tiele Seixas de Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 22 semanas Sexta-Feira | 10 novembro 2023 | 15:28

Boa Tarde Pessoal

Estou com um problema semelhante, se alguém puder me ajudar...
Este mês apareceu Pendência - Divergência GFIP x GPS (AGUIA)
"Divergência de GFIP x GPS (Valor declarado menos o recolhido, por rubrica e FPAS)"
Porém estão me cobrando coisas de 2013 a 2017, isso já não foi prescrito???
Qual a melhor forma de resolver isso?

Competência 2013 a 2017
FPAS 744
Situação PRU
Rubrica Outras Entidades
Valor R$ xxx.xxx,00

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.