x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 73

acessos 25.736

DCTF Web - Não Obrigatoriedade

Paula Regina

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 5 dias Terça-Feira | 21 maio 2019 | 07:44

Bom dia colegas. 
Recebi ontem, quase 18hs, uma resposta da Receita federal sobre a obrigatoriedade na entrega da DCTFWeb. 
Disseram que nossa ECF está em uma fila para ser analisada manualmente, e isso pode ter feito com que fossemos "migrados" para Outubro de 2019. 
Porém, se nosso faturamento ficou acima de R$ 4,8 milhões, devemos emitir o DARf avulso de pagamento, conforme instruções no site da RFB, enquanto não é possível fazer a transmissão da DCTFWeb. 

http://receita.economia.gov.br/noticias/ascom/2019/maio/receita-apresenta-instrucoes-sobre-a-emissao-de-darf-avulso-para-transmissao-da-dctfweb

Infelizmente, fizemos o recolhimento por GPS, já que a resposta veio fora do nosso horário comercial. 
Se alguém souber de alguma maneira de compensar e puder me avisar. eu agradeço. 

Espero ter ajudado com o comunicado da Receita Federal. 

Laura Cornelio Coser

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 dias Terça-Feira | 21 maio 2019 | 09:52

Eu entrei em contato com a RFB da minha região. Nem eles sabem como proceder, me disseram que receberam hoje a publicação.
Então me orientaram a abrir um processo para a reversão de GPS em Darf.

André de Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 5 dias Terça-Feira | 21 maio 2019 | 10:12

"Nem eles sabem como proceder"...esta é a resposta mais comum dada ultimamente pela Receita Federal quando se trata de eSocial e DCTFWeb. Nos obrigam a cumprir um calendário de obrigações mas quando tem erros que não são da nossa responsabilidade ninguém sabe nos orientar. Difícil, senhores. Muito difícil.

Laura Cornelio Coser

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 dias Quinta-Feira | 23 maio 2019 | 11:02

Também estou na dúvida.
Fiz a solicitação de reenquadramento através do e-mail mas nao obtive nenhuma resposta ou confirmação.
Não sei agora se já solicito correção de GPS pra Darf ou se aguardo.

Página 3 de 3
1 2 3

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL

cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.