x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 4.611

DISO de obra com CNO

Ana Carolina Siqueira Tenório da Silva

Ana Carolina Siqueira Tenório da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 1 março 2019 | 16:15

Boa tarde,
a novidade agora é cadastrar a obra de construção civil não mais no CEI e sim no CNO, pois o mesmo está substituído o cadastro do CEI, ambos possuem as mesmas informações para serem preenchidas, minha duvida é no DISO, quando fui cadastrar um novo com a numeração do CNO, ele da uma mensagem de erro dizendo que o CNO não tem vinculo com o CNPJ, portanto na folha de cadastro do CNO está la o responsável da obra o CNPJ da construtora. E agora o que fazer? Como proceder com a DISO? Existe outro programa a ser criado pela receita Federal para substituir também a DISO? QUAl?

Carlos Floriani

Carlos Floriani

Bronze DIVISÃO 2, Engenheiro(a) Civil
há 4 anos Terça-Feira | 25 junho 2019 | 15:14

Aba Categoria Boa tarde, estou regularizando uma obra existente, uma construção de 2004. Na inscrição de obra dentro do CNO na aba categoria, quando seleciono a opção EXISTENTE e clico em próximo passo, pede-se para que seja selecionada uma outra das demais opções: Acréscimo, reforma ou demolição. Quando seleciono acréscimo ou reforma e avanço alguns passos, pede-se para informar a área da opção EXISTENTE e da outra opção selecionada, mas nesse caso, toda a área da edificação já existe e não pode informar 0,00m² para a outra opção. Devo optar por OBRA NOVA, significando que não necessária mente a obra é nova, mas sim o cadastro da mesma? Ou qual a alternativa correta para essa situação?

Desde já, agradeço

Att. Carlos Floriani
e-mail: @Oculto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.