x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 560

Dúvida Simples Nacional

Isabela

Isabela

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 6 março 2019 | 10:59

Bom dia,
Sou formada em Ciências Contábeis mas não atuo.

Estou com a seguinte dúvida.
Um senhor funcionario público possui uma ME de prestação de serviços. Para prestar serviços particulares para a prefeitura, ele teve que cadastrar uma PF sem vínculo com a prefeitura.
Ocorre que os recebimentos, recolhimentos são em nome da PF. Desta forma, não consta nada como entrada na PJ. Como proceder neste caso?

Yuri Aquino
Moderador

Yuri Aquino

Moderador , Encarregado(a) Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 6 março 2019 | 13:54

Isabela, boa tarde.

Como proceder neste caso?

Como assim?! Bom, pelo que entendi, ele está cadastrado como autônomo, tendo seus rendimentos como PF. Portanto, nada tem haver a empresa que ele possui, com esses recebimento.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Isabela

Isabela

há 6 anos Quarta-Feira | 6 março 2019 | 14:43

Oi Yuri, obrigada por responder...

Acontece que essa PF é uma pessoa terceira. Ela emprewtou o nome para ficar como autonoma. Esses recebimentos estão em nome dessa PF mas na verdade é da PJ, porque quem realizou o serviço foi a PJ, mas quem recebeu de fato foi a PF. A PF repassa o ganho para a PJ. Só que para a Receita, quem está ganhando é essa PF. Essa é minha dúvida, como ela pode comprovar que esses valores são da PJ se quem recebe é uma PF que nao tem nada a ver com a PJ.
É um pouco complicado de entender... Estou ficando doida já... kkkkk

AMAXIKO

Amaxiko

Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 6 março 2019 | 16:03

Boa tarde Isabela. Como vai?