x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 533

Dúvida Simples Nacional

Isabela

Isabela

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 6 março 2019 | 10:59

Bom dia,
Sou formada em Ciências Contábeis mas não atuo.

Estou com a seguinte dúvida.
Um senhor funcionario público possui uma ME de prestação de serviços. Para prestar serviços particulares para a prefeitura, ele teve que cadastrar uma PF sem vínculo com a prefeitura.
Ocorre que os recebimentos, recolhimentos são em nome da PF. Desta forma, não consta nada como entrada na PJ. Como proceder neste caso?

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 6 março 2019 | 13:54

Isabela, boa tarde.

Como proceder neste caso?

Como assim?! Bom, pelo que entendi, ele está cadastrado como autônomo, tendo seus rendimentos como PF. Portanto, nada tem haver a empresa que ele possui, com esses recebimento.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Isabela

Isabela

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 6 março 2019 | 14:43

Oi Yuri, obrigada por responder...

Acontece que essa PF é uma pessoa terceira. Ela emprewtou o nome para ficar como autonoma. Esses recebimentos estão em nome dessa PF mas na verdade é da PJ, porque quem realizou o serviço foi a PJ, mas quem recebeu de fato foi a PF. A PF repassa o ganho para a PJ. Só que para a Receita, quem está ganhando é essa PF. Essa é minha dúvida, como ela pode comprovar que esses valores são da PJ se quem recebe é uma PF que nao tem nada a ver com a PJ.
É um pouco complicado de entender... Estou ficando doida já... kkkkk

AMAXIKO

Amaxiko

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 6 março 2019 | 16:03

Boa tarde Isabela. Como vai?