x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 200

Retificação de DIRF Exercício 2018

CARLOS HENRIQUE ESPINDOLA DE ANDRADE

Carlos Henrique Espindola de Andrade

Iniciante DIVISÃO 2, Eletricista
há 5 anos Terça-Feira | 19 março 2019 | 17:09

Boa tarde.
Revisando minha declaração do execício de 2018, por esquecimento, acabei não declarando Rendimentos recebidos acumuladamente. Fui realizar a simulação, no programa DIRF 2018, o qual tenho guardado comigo, deu valor a mais para Imposto a Pagar. E agora, tenho que realizar uma retificação? Se sim, como realizo essa retificação, visto que nunca realizei esse procedimento? E a questão do valor a mais do Imposto a Pagar, vai gerar um Darf para pagamento dessa diferença?

Por gentileza, aguardo uma ajuda, para que eu possa resolver essa situação.

jose bezerra conceição

Jose Bezerra Conceição

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 19 março 2019 | 20:17

Boa noite, Carlos.

É tranquilo: Abra sua declaração de 2018/ano base 2017. Na parte superior aparece: que tipo de declaração voce deseja fazer? Marque Declaração Retificadora.
Coloque o numero do recibo da ultima declaração entregue ( esta no recibo ).
Lance o valor que esqueceu . Envie. Pronto.

Imprima tudo , inclusive o DARF.

Quando for pagar, digite no Google "pagamento cotas imposto de renda em atraso". Ali voce recebe toda instrução.

É importante esta retificação porque se voce cai em malha fina voce vai pagar multa de oficio. Virá uma bola de neve.

qq. coisa, poste novamente

abs
José Bezerra

CARLOS HENRIQUE ESPINDOLA DE ANDRADE

Carlos Henrique Espindola de Andrade

Iniciante DIVISÃO 2, Eletricista
há 5 anos Quarta-Feira | 20 março 2019 | 10:18

Boa tarde.

Entendi parte da resposta, com relação a realizar a retificação, mas ainda tenho dúvidas conforme seguem.

Então, eu paguei à vista meu imposto do Exercício 2018. Quando realizei a retificação, resulta numa diferença de 84,11.

Aí tenho que ir no Google e digitar, pagamento cotas imposto de renda em atraso, para ver o procedimento. Esse é o link que verifiquei: https://www.creditooudebito.com.br/como-gerar-boleto-atrasado-imposto-renda-receita-federal/

Só que não estou entendendo muito bem o procedimento para realizar esse pagamento. Poderia me ajudar?

Aguardo retorno.

jose bezerra conceição

Jose Bezerra Conceição

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 29 março 2019 | 09:52

Desculpe o atraso na resposta.
Muito simples:
nº recibo entrega IRPF 2018 mais nº recibo 2019.
Acessar ECAC (site receita) e cadastrar senha acesso. Sugestão senha: seu nome e ano nascimento.
Gera um numero. Imprima que é importante.
Entre no ECAC e veja parte de sua vida na receita. Lá consegue imprimir darf pendente
Qq. duvida volte a postar
abs
José Bezerra

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.