x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 145

irpf x honorarios advocaticios

ALEXANDRE SECARIO

Alexandre Secario

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 25 março 2019 | 12:38

boa tarde , algum colega poderia me tirar umas duvidas ??

como faço para declarar no irpf os honorarios avocaticios de ações :???? 
  
 onde coloco os valores ? a fonte pagadora seria o banco se foi feito depositos ???  e se caiu na conta do advogado como faço ???

 no aguardo

Júlio Cesar Siqueira

Júlio Cesar Siqueira

Iniciante DIVISÃO 3 , Consultor(a) Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 25 março 2019 | 20:15

Caro Alexandre, o banco apenas foi a agência que houve o crédito dos honorários. Precisa saber se foi honorários de sucumbência (uma das partes que paga, geralmente o réu). Se for incluir na ficha rendimentos tributáveis de PJ. Caso seja o proprio cliente que pague (exemplo o advogado cobrou 30% da ação) neste caso rendimento tributáveis PF (escriturar o carnê leão mensal.

ALEXANDRE SECARIO

Alexandre Secario

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 26 março 2019 | 10:56

Julio bom dia , não , foi a empresa que foi condenada a pagar em ação trabalhista . Acontece que no comprovante de deposito do banco do brasil para a cliente não foi descontado IRPF e o valor foi em trono e 150 mil ?   como  declarar ??

Visitante não registrado

há 5 anos Domingo | 5 maio 2019 | 17:33

Como faz para declarar o honorário de sucumbência quando ele vem junto com o valor principal da ação?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade