x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.103

Imposto de Rendas Retificação

HAMILTON ROMBALDI MARTINS

Hamilton Rombaldi Martins

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 14 dezembro 2009 | 12:55

Prezados Colegas.

A pessoa entregou a Declaração de IRPF no prazo, informou um dependente, mas não informou os rendimentos desse depentente e a receita pegou pela DIRF.
A Receita Federal já enviou a notificação de Lançamento, ou seja acrescentou o rendimento do dependente com o do contribuinte notificado, e mandou a diferença do imposto que essa pessoa teria que pagar.

Pelo que eu estava observando se eu retirar esse dependente no final das contas o contribuinte terá restituição.

Agora vem a pergunta:

Posso retificar a declaração retirando esse dependente mesmo sendo notificado do valor a recolher que a receita informou?

Mesmo se o dependente não estar em nenhum declaração ele tera que declarar o DAI? (de 2008), no caso vai ter multa mas a multa é insignificante ao valor que teria que recolher.

Isso aconteceu em duas declarações 2008 (ano-calendário 2007) e 2009 (ano-calendário 2008).

Obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: