x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 7.608

GCAP IR SOBRE GANHO DE CAPITAL DE IMOVEL FINANCIADO

Cristiane Costa

Cristiane Costa

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 6 anos Sábado | 13 abril 2019 | 13:07

Boa tarde Pessoal, Estou com uma grande dúvida e não estou sabendo preencher o GCAP 2018, vou contar um pouco do meu caso:
Comprei um imóvel financiado em 06/2015, na epoca o valor de venda foi 480 mil (dei o fgts de 100mil de entrada e financei no maximo de prestacoes permitidas pela caixa) vendi o imóvel em 12/2018 por 620mil, sendo que apenas 275 mil foi liquido já contando com o valor da corretagem, o restante foi quitado pelo banco da nova compradora (interveniente quitante). 
Ao tentar preencher o GCAP 2018 não encontrei nenhum campo onde menciono o que eu recebi liquido. E agora?? Alguem pode me ajudar?

Desde já agradeço Imensamente.
Obrigada

CLAUDINEI DE OLIVEIRA

Claudinei de Oliveira

Prata DIVISÃO 3 , Sócio(a) Proprietário
há 6 anos Sábado | 13 abril 2019 | 17:35

Boa tarde
A questão aqui é que você não está vendendo o imóvel “inteiro”uma vez que parte dele pertence ao Banco.
Você vai considerar como valor da venda o efetivo valor que você vai receber, e considerar o custo de aquisição, o valor que você efetivamente pagou.
Valor da venda – R$ 275.000,00
Custo de aquisição – R$ 100.000,00 + as parcelas que você pagou do financiamento até a data da venda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: