x
2019-05-24T17:07:46-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 77

acessos 37.413

há 8 semanas Sexta-Feira | 8 maio 2020 | 11:40

Bom dia, 

Maria, com relação a consulta no e-cac, apos a aprovação e ou aceite pela rfb, tem um prazo de uns 6 meses para que seja disponibilizado no SISTAD para a apropriação, pelo menos foi o que ocorreu com o meu processo e a rfb informou

há 6 semanas Terça-Feira | 19 maio 2020 | 13:43

Boa tarde,
Preciso fazer a conversao de GPS para DARf de 08/2018 ate 13/2019
Empresa matriz com 2 filiais

Vi em todos os lugares que deve ser feito presencialmente, porem as unidades da RFB estao fechadas.

Alguem conseguiu fazer via E-CAC ? Se sim, é possivel me auxiliarem, tenho algumas duvidas

1- Dentro do E-CAC devo selecionar a opçao e-processos ( processos digitais ) ?
2- Qual etapa devo solicitar ? Abrir Dossie de atendimento ?
3- Dentro do dossie existem opçoes para escolher, mas nenhuma eu encontrei a opçao Conversao de GPS X DARF
Retificaçao de Documentos de Arrecadaçao ? Retificaçao de DARF ou GPS ?
Obrigado !!!

há 6 semanas Terça-Feira | 19 maio 2020 | 14:18

Ótima tarde!

Armando,
1- Dentro do E-CAC devo selecionar a opçao e-processos ( processos digitais ) ? SIM
2- Qual etapa devo solicitar ? Abrir Dossie de atendimento ? ABRIR DOSSIÊ E DEPOIS FAZER JUNTADA DE DOCUMENTOS
3- Dentro do dossie existem opçoes para escolher, mas nenhuma eu encontrei a opçao Conversao de GPS X DARF
Retificaçao de Documentos de Arrecadaçao ? Retificaçao de DARF ou GPS ? RETIFICAÇÃO DE DOCUMENTO DE ARRECADAÇÃO DE GPS
Ainda, oriento que faça uma petição ou requerimento detalhando o ocorrido e requerendo a conversão, tendo em vista que o pagamento foi feito via GPS quando deveria ter sido feito em DARF Previdenciário. Faça uma planilha detalhando as contribuições devidas pelas filiais (se for o caso).
Após a conversão, os crédito aparecerão pra você no SISTAD, onde você deverá fazer a vinculação com os débitos confessados na DCTF Web.
Depois compartilha sua experiência aqui. 

Sigo a disposição!

Gabriele.

há 6 semanas Terça-Feira | 19 maio 2020 | 14:26

Ola Gabriele, boa tarde tudo bem ?
No meio desta loucura toda, ter que correr atras disso é complicado.
No documento de Pedido de Conversao, eu tenho que realizar a conversao de 08/2018 ate 13/2019, neste caso eu tenho que preencher essa ficha 1 para cada mes ? mes a mes ?
rsrsr..
obrigado e otima tarde !

há 6 semanas Terça-Feira | 19 maio 2020 | 15:13

Uma ficha para cada competência.
Eu fiz para 5 competências. E fiz um para matriz e um para a filial.
Faça assim, faz um processo de uma competência e aguarda o deferimento; assim você vai "gravar" o passo a passo correto depois você vai fazendo 2 competências por dia. Em pouco mais de uma semana você termina a inclusão dos processos.
Controle os processos (números) e competências no excel senão vai se confundir na hora de consultar.

há 6 semanas Terça-Feira | 19 maio 2020 | 19:31

Boa noite,
Consegui entrar em contato na Receita Federal no Chat.. incrivelmente ridiculo, fui tirar minhas duvidas e ela disse que nao podia me ajudar.
Nao encontrei em nenhum lugar no site da Receita o passo a passo para realizar os procedimentos corretamente ou ate mesmo sanar as duvidas.

A minha situaçao atual:
1 empresa com 1 CNPJ raiz e 2 filais, recolhi de 08/2018 a 13/2019 1 gps para cada estabelecimento e agora preciso fazer a conversao para DARF.

Quando faz para a filial, o de mantem o CNPJ conforme GPS e o para eu coloco o CNPJ centralizador igual do DARF ?

Eu peguei as GPS dentro do site da Receita Federal, ja com a linha de pagamento registrada, serve ?

Obrigado !

há 6 semanas Quarta-Feira | 20 maio 2020 | 07:28

Bom dia

Quando faz para a filial, o de mantem o CNPJ conforme GPS e o para eu coloco o CNPJ centralizador igual do DARF? Centralizado na Matriz especialmente se apresentar a DCTF Web. Tudo é centralizado no DARF Previdenciário.

Eu peguei as GPS dentro do site da Receita Federal, ja com a linha de pagamento registrada, serve? Serve.

Faça de uma competência e aguarde o despacho. Dessa forma entenderá o procedimento certinho, depois só é repetir para as demais competências.

Ânimo! Bom trabalho.

há 4 semanas Segunda-Feira | 1 junho 2020 | 09:16

Bom dia,

Abri o E-Processo somente de uma competencia, achei bem confuso dentro do site, tive que incluir documento por documento, Contrato Social, Documentos Pessoas + GPS Pagas + Pedido de conversao.

Enfim, foi negado, informando que:

Considerando que a documentação não guarda relação de pertinência com Retificação de GPS, deixa-se de analisar o
conteúdo dos arquivos anexados, nos termos previstos da IN RFB 1782/2018.

Alguem ja teve esse retorno ?
Obrigado!

há 4 semanas Segunda-Feira | 1 junho 2020 | 09:32

Bom dia, 

Pelo que eu saiba todos os processos referente e conversão da GPS teria que ser presencialmente, porem com a pandemia não tive mais informações referente ao processo, todos que foram feitos via ecac foram indeferidos....

há 2 semanas Sexta-Feira | 19 junho 2020 | 16:42

Marcelo Bueno Terada / Gabriele Silva / Prezados,

Boa tarde!

Meu pedido de conversão de GPS para DARF foi realizado em 24/09/2019 e somente este mês comunicaram o indeferimento. Motivo: "Não se configurou erro de fato no preenchimento do documento de arrecadação. Na hipótese de pagamento indevido, o contribuinte pode se valer da Instrução Normativa RFB nº 17/07/2017, a qual estabelece normas sobre restituição, compensação, reembolso e ressarcimento no âmbito da RFB". Detalhe: fiz o procedimento exatamente como orientado, nomeei os arquivos corretamente, assinei digitalmente (SVA), levei até a RFB e dei entrada com um fiscal lá. E mesmo assim indeferiram.

Novamente entrarei com um pedido, só que desta vez através do Processo Digital (Dossiê) Gabriele Silva , pois com a pandemia a RFB não está atendendo presencial.

Gostaria de saber se existe algo além dos documentos obrigatórios que eu possa estar anexando junto, para melhor entendimento do Fiscal que for analisar meu caso (ex: petição detalhando o acontecido, planilhas detalhando valores.)

Preciso muito dessa ajuda!

há 2 semanas Sexta-Feira | 19 junho 2020 | 17:10

Boa tarde

Eduardo, faça petição e se julgar válido o detalhamento na planilha, faça-o também. Tem casos que é melhor pecar pelo excesso. Além do mais o fiscal precisa realmente compreender os fatos ocorridos.

Bom fim de semana.

há 2 semanas Sexta-Feira | 19 junho 2020 | 17:24

Gabriele Silva

Obrigado, vou pelo excesso mesmo, quem sabe o Fiscal compreende melhor a minha solicitação. No seu caso, foi deferido dando entrada pelo processo digital ou presencialmente? Vi alguns relatos que no processo digital é difícil de eles deferirem.

há 2 semanas Sexta-Feira | 19 junho 2020 | 17:31

Fiz presencialmente mas temos uma em andamento para fazer eletrônico. Primeiro você dá entrada no CHAT que eles irão abrir o processo e depois você vai fazer a juntada de documentos, tá.

há 1 semana Sábado | 20 junho 2020 | 08:47

Bom dia, 

È no minimo estranho esse indeferimento, ou a empresa não esta obrigado ao dctfweb ou o analista que verificou o processo o fez de forma errada, nesses casos seria necessário uma consulta presencial, porem estamos nesta situação de pandemia sera inviavel, verifique o processo que enviou detalhadamente pode ter passado alguma coisa, iria falar pra refazer digitalmente mas ja o fez então e aguardar....

há 1 semana Segunda-Feira | 22 junho 2020 | 10:34

Marcelo Bueno Terada

Bom dia!

Verifiquei o processo de cabo a rabo e não há sequer um erro. A empresa em questão é obrigada a DCTFWEB. Refiz tudo, porém agora com uma petição e darei entrada através do processo digital. Seja o que Deus quiser.

há 1 semana Segunda-Feira | 22 junho 2020 | 11:43

Bom dia, 
Eu acredito, o problema e as pessoas que analisam o processo cada um tem um posicionamento, boa sorte ao refazer o processo espero que dessa vez corra tudo ceto....

Página 3 de 3
1 2 3
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.