x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 2.606

CST codigo de situação tributaria

Aline C

Aline C

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 29 dezembro 2009 | 09:33

bom dia a todos do forum

qd emitimos uma NFe de uma empresa varejista de materiais de construções essa empresa é localizada no Estado de Mato Grosso, qual é o codigo de situação tributaria (cst), usar pois meu cliente esta emitindo da seguinte forma: cst 000; bc 0,00 aliq. icms 17%, mas qd importo o aquivo xlm para o programa que utilizo ele esta saindo como icms isento, e o mesmo cliente nao tem icms isento e sim outras, nao consigo mais entender o que pode estar acontecendo pois tem mercadoria que ele usou o cst 060 bc 0,00 aliq. icms 0 saiu correto o valor de icms no campo de outras, nao sei se posso usar para todas mercadoria esse cst 060 pois a empresa tem o garantido dentro do estado.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 15 anos Terça-Feira | 29 dezembro 2009 | 10:23

Bom dia Aline,

O Artigo 1º da IN RFB 932/2009 determina que:

Art. 1º As tabelas de códigos, conforme Anexo Único desta Instrução Normativa, serão observadas pelos contribuintes:

I - na elaboração dos arquivos digitais da Escrituração Fiscal Digital (EFD), de que trata o leiaute estabelecido pelo ATO COTEPE/ICMS nº 9, de 18 de abril de 2008.

II - na geração do conteúdo das Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), com exceção da Tabela IV deste Anexo Único, de que trata o leiaute estabelecido pelo ATO COTEPE/ICMS nº 72, de 20 de dezembro de 2005.

A Tabela de Códigos de Situação Tributária está em anexo a esta Instrução Normativa. Confira

Para saber acerca da demais dúvidas, repita seu questionamento na sala Legislações Estaduais e Municipais

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade