x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 16

acessos 7.366

Impostos a recolher PJ dentro outra empresa

VINICIUS FALEIRO

Vinicius Faleiro

Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Informática
há 15 anos Quarta-Feira | 30 dezembro 2009 | 15:12

Olá pessoal. Ouvi falar muito bem desse forum e gostaria de pedir ajuda a vocês. Não conheço nada do assunto, sou analista de Sistemas e recentemente abri uma empresa ME para prestar serviços dentro de uma outra empresa diariamente e também algumas empresas em geral. No horário comercial estou dentro de uma empresa trabalhando interinamente.

Estou no simples nacional. Minha dúvida é: Qual imposto a empresa que estou trabalhando deve recolher de mim sendo o valor da nota por volta de 3.500,00. Achei muito estranho a empresa querer recolher IR e INSS totalizando 12.5% da nota. Está certo? INSS não é em cima do meu Prolabore?? Realmente meu prolabore não será no valor total!!! Não vou consumir todo o dinheiro comigo mesmo!!

Apenas pra lembrar.. eu n conheço nada do assunto. Desculpem a ignorancia!!

Wellington Resende Melo

Wellington Resende Melo

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 30 dezembro 2009 | 15:43

Boa tarde!

Vinicius seja bem vindo ao fórum.
E normal todos nos temos duvida.

Resposta:
Art. 112. A empresa contratante de serviços prestados mediante cessão de mão-de-obra ou empreitada, inclusive em regime de trabalho temporário, a partir da competência fevereiro de 1999, deverá reter 11% (onze por cento) do valor bruto da nota fiscal, da fatura ou do recibo de prestação de serviços e recolher à Previdência Social a importância retida, em documento de arrecadação identificado com a denominação social e o CNPJ da empresa contratada, observado o disposto no art. 79 e no art. 145.