x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 671

Regularização de Empresa

Rosemberg

Rosemberg

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 8 julho 2019 | 12:32

Bom dia pessoal. 
Estou começando agora, e como muitos novatos, estou cheio de dúvidas.

Então, me apareceu um amigo meu querendo regularizar sua empresa, que estava sem cumprir com as obrigações a algum tempo, e até foi desenquadrada do simples nacional devido aos débitos.

Estou consultando a situação da empresa no site regularize.pgfn.gov.br e lá constam débitos inscritos em dívida ativa, dois do tipo "Não-Previdenciária" e um do tipo "Previdenciária", não há nada relativo ao FGTS.

A minha dúvida, é no caso de parcelamento desses débitos, a empresa volta a situação ativa, sem impedimentos logo no início do parcelamento, ou só após a quitação do parcelamento inteiro?

Outra dúvida, é se todos os débitos da empresa estão consolidados neste portal Regularize, ou se devo consultar outros locais a respeito de pendências da empresa.

Agradeço o apoio e compreensão.

AMAXIKO

Amaxiko

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 8 julho 2019 | 12:56

Boa tarde Rosemberg. Como vai?

Rosemberg antes de qualquer demanda verifique como esta a situação do CNPJ desse contribuinte. Verifique se esta INAPTO por falta de entrega de declarações. Se o CNPJ estiver INAPTO entregue as declarações para que o mesmo se torne ATIVO. Caso o CNPJ esteja ATIVO, parcele os débitos inscritos em divida ativa. Os mesmos são parceláveis em até 60 (sessenta) parcelas com parcela, sendo que o valor da parcela não pode ser inferior a R$500,00 (quinhentos reais).
Verifique a "situação fiscal" da empresa no E-CAC da RFB. Para verificar se consta pendências tais como falta de entrega de declarações, multas, impostos em aberto, etc... Essa consulta ocorre apenas com o certificado digital ou procuração.

MAURO ZANGARO PESSIN

Mauro Zangaro Pessin

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)