x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 74

VENDAS NO CARTÃO DE DÉBITO E CRÉDITO

gisela ferreira viana

Gisela Ferreira Viana

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Faturamento
há 4 anos Terça-Feira | 16 julho 2019 | 09:44

Bom dia, 

Estou com uma empresa de comércio optante pelo simples nacional, essa empresa realiza as vendas e emite as nfs, no final do mes ela manda pra nós da contabilidade os arquivos xml e os pdf das nfs. Eles acabaram de adquirir uma maquininha pra aceitar cartões na loja. A duvida é o que irá mudar, o que eles precisam mandar para a contabilidade para fazer o fechamento do faturamento do mês com as vendas realizadas no débito/crédito? Precisa ser feito alguma descrição ?

Aguardo.

att, 

Gisela 

AMAXIKO

Amaxiko

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 16 julho 2019 | 17:31

Boa tarde Gisela. Como vai?

Prezada o consumidor final ao adquirir um produto independente da forma de pagamento (dinheiro, cheque, debito, credito), o mesmo ao efetuar o pagamento tem o direito de sair do estabelecimento com o documento fiscal que acoberte a compra/venda do produto. Até mesmo para fins de garantia, se for o caso. Portanto para as vendas realizadas a debito e credito o lojista emitira o documento fiscal (NFC-e e/ou NFe) e enviara os arquivos XMLS para fins de fechamento dos impostos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.