x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 173

Malha fina - Recidos

Rogerio

Rogerio

Prata DIVISÃO 4, Não Informado
há 4 anos Terça-Feira | 16 julho 2019 | 16:12

Boa tarde,

Fui pego na malha fina e terei que apresentar documentos comprobatórios sobre as despesas médicas(fisioterapia), até ai tudo bem, porém, estou cético sobre os recibos que são aqueles simples, de papelaria. Porém, todos com carimbos batidos com crefito. O fato de ser esses recibos (fui informado que, os recibos disponibilizados pelos fisioterapeutas, não ultrapassaram o limite permitido para eles declararem IRPF no ano exercicio), interfere em algo?
Outra coisa, minha filha me deu alguns, 
o que vocês acham?
Abs 

AMAXIKO

Amaxiko

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 16 julho 2019 | 17:41

Boa tarde Rogério. Como vai?

Rogério segundo alguns casos de malha que acompanhei, o que deve se fazer cumprir com a apresentação dos recibos. Isso independente do local em que o mesmo foi adquirido ou o material em que o mesmo foi elaborado. Pode até ser em papel de embrulhar pão. Se contem o CPF e o nº do registro do profissional no conselho regulador da classe é o que importa para a RFB. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.