x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.142

FGTS em aberto de empresa inapta

Tais Rodrigues

Tais Rodrigues

Bronze DIVISÃO 2 , Vendedor(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 25 julho 2019 | 10:15

Oi queridos!
Trabalhei em uma empresa terceirizada a cinco anos atrás que pagou parte do meu FGTS porém não deu baixa na carteira de nenhum funcionário. Entrei na justiça porém ate agora nada, município e estados que estão no lugar da tal empresa. Voltei a trabalhar em outra empresa porém não deram baixa na minha carteira e nem no meu FGTS e com isso esta rolando juros
Gostaria de saber como faço para saca esse FGTS que no caso esta em aberto porém a empresa esta inapta. 

Yuri Aquino
Moderador

Yuri Aquino

Moderador , Encarregado(a) Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 25 julho 2019 | 11:10

Tainan, bom dia.

Infelizmente, você só pode sacar o FGTS que está devidamente depositado. Se não está depositado, não há o que ser liberado e consequentemente sacado.

Desta maneira, você só poderá sacar quando as empresas regularizarem sua situação, seja por meio judicial ou não.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade