Fernando Jorge
Bronze DIVISÃO 5 , Escriturário(a)Boa tarde à todos,
Um cliente meu estava com o nome junto ao Cadin, verifiquei através do sistema e-CAC e encontrei alguns débitos em aberto.
Emiti todos eles e encaminhei para pagamento. Ele efetuou o pagamento de todos os débitos no mesmo dia.
Noutro dia quando acessei o sistema e-CAC, tinha um débito em aberto. Quando fui verificar, encontrei a seguinte situação:
A RFB não teve a informação do pagamento de um desses débitos e encaminhou a dívida para a Procuradoria.
Devido o meu cliente necessitar da emissão da CND, emiti o débito que estava em aberto e encaminhei para ele pagar.
Verifiquei no dia seguinte, ele havia efetuado o pagamento do DARF e reparei nos códigos da receita dos DARF's e ambas não batem...
Isso irá atrapalhar na minha restituição do valor, caso eu siga com o processo (não sei se é o caso, já que o tempo de resposta é demoradíssimo (o que dizem por aí, mas também não sei se essa informação é verídica))?
Há uma possibilidade de eu fazer uma compensação sobre uma das Quotas do IRPF que ele tem a pagar?
Agradeço a atenção de todos.
Atenciosamente,
Fernando Jorge.