Vagner Junior
Iniciante DIVISÃO 3 , DesenhistaOlá,
Recentemente eu "descobri" que tenho que pagar mensalmente o imposto de tudo que eu recebo vindo do exterior.
Sou desenhista freelancer, e comecei a vender os meus serviços exclusivamente para fora do país, sendo assim eu sempre recebo em Dolar via Paypal.
Eu tenho algumas duvidas referente a declaração mensal do Carnê-Leão.
1 - O valor que devo declarar é com ou sem as tarifas do Paypal?
2 - A nota fiscal enviada pelo Paypal eu devo declarar ela no CL? Se sim, como?
3 - Eu não emito nota fiscal. Sou uma pessoa física vendendo para outra pessoa física no exterior. Nesse caso, o histórico e outros dados fornecidos pelo Paypal, podem ser usados para comprovar a transação do pagamento pelo serviço prestado para a Receita Federal, se esses dados forem pedidos?
4 - Eu faço "commissions" de valores normalmente baixos, entre 30 e 70 dolares, para uma média de 20 pessoas no mês. Devo fazer pelo menos um "recibo simples" para cada uma dessas transações?
Como comecei recentemente a vender para fora do país e nunca precisei declarar o IR ou o Carnê-leão, estou meio perdido com essa situação... KKKKKKKKK
Qualquer duvida dessas sanada, já é de grande ajuda.
Desde já, agradeço o tempo e a atenção de todos.
Até mais!