x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 156

Revenda de bebidas com nome de "Pacote de bebidas". Emissão de NF várias bebidas separadas por NCM.

KARINA DO CARMO PEGHIM

Karina do Carmo Peghim

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 13 agosto 2019 | 13:06

Boa tarde!
Um cliente me ligou questionando sobre a emissão de uma nota fiscal de bebidas.
Nosso Buffet emite uma NF de serviços, com as locações, e outra NF com as comidas e bebidas contratadas.
Porém, as bebidas não são especificadas, tipo, 10 guaranás de 2 litros, e sim como "Pacote de bebidas". Sendo estes pacotes separados por NCM.

O cliente me perguntou se tenho regulamentação legal para isso. Preciso? Há base legal?
No caso de buffet, que emite danfe dos produtos, sou obrigada a especificar todos os produtos que estou vendendo?
Por exemplo, fechei com o cliente o pacote de todas as bebidas a R$ X/pessoa, preciso discriminar na NFe até as quantidades que utilizei? Isso causa constrangimento com meu cliente! Por isso, preciso saber se há base legal, regulamentação, para essa situação.

Desde já, agradeço a disposição de quem puder colaborar!
Obrigada!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: