x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 512

ADE SIMPLES NACIONAL

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 16 setembro 2019 | 19:39

Colega;
Depende do planejamento das operações da SRF, nao tem uma data especifica, depende do que for fixado em programa das ADE. e aguardar o que nos resta.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
ANA ELISA MARTINS DA SILVA

Ana Elisa Martins da Silva

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 4 anos Terça-Feira | 17 setembro 2019 | 08:33

Bom dia, alguns clientes já estão recebendo o ADE hoje. . Consultar na caixa postal E-CAC , ou também no DTE-SN no site do Simples - lembrando que a regularização é de 30 dias a partir da ciência, por isso, não abri o documento, só vi que tem  mensagem, portanto não posso confirmar se houve alguma mudança no prazo.

SANDRO DORIGUETTO

Sandro Doriguetto

Ouro DIVISÃO 1, Gerente
há 4 anos Terça-Feira | 17 setembro 2019 | 08:45

Alguns clientes já receberam ADE com data de 12/09/2019. Ocorre que alguns desses clientes já haviam parcelado os débitos em data anterior à verificação e mesmo assim receberam a carta. Mas ao tentar visualizar o termo ocorre o erro abaixo:

"Thread was being aborted.
at System.Threading.Thread.AbortInternal() at System.Threading.Thread.Abort(Object stateInfo) at System.Web.HttpResponse.AbortCurrentThread() at System.Web.HttpResponse.End() at System.Web.HttpServerUtility.Transfer(String path, Boolean preserveForm) at VisualizadorDocumentos.Documento.RecuperarDocumento(ParametrosRecuperarDocumentoDTO parametrosRecuperacao) in E:\Sandbox\SINAC\01-Sistema\05-Implementacao\01-Aplicacao\9-BancoDeDocumentos\VisualizadorDocumentos\Documento.aspx.cs:line 127 at VisualizadorDocumentos.Documento.Page_Load(Object sender, EventArgs e) in E:\Sandbox\SINAC\01-Sistema\05-Implementacao\01-Aplicacao\9-BancoDeDocumentos\VisualizadorDocumentos\Documento.aspx.cs:line 65"

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 17 setembro 2019 | 10:47

Pessoal, paciência!!!
A Receita Federal começou a enviar as mensagens na Caixa Postal ontem a noite e o Brasil inteiro está acessando o eCac para ver os débitos das empresas, já era esperado o congestionamento nos servidores da Receita, lamentável isso mas é a realidade.
Teremos que ir tentando e tentando até dar certo, a sugestão é acessar a Caixa Postal fora do horário comercial (de madrugada por exemplo), sei que é absurdo mas é o Brasil!!!
Boa Sorte a todos.


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 18 setembro 2019 | 07:50

A todos os Colegas do forum e principalmente deste Post;
Recebemos também alguns em nosso escritório, mas ao tentar abrir o relatório, o mesmo envia mensagem e nao imprime, o mesmo , continuaremos tentando imprimir para as providencias, no entanto se quiserem poderão verificar, no SN, e as exclusões pelo menos as nossas e a partir de  JANEIRO DE 2020,   mas tem a ressalva, que se os débitos forem regularizados, e /ou outras pendências, o sistema ira reconhecer e nao se precisara tomar providencia alguma, mas como diz o ditado, macaco velho nao coloca a ,ao em cumbuca, e melhor tao logo tenha feito a regularização, emitir pedido de exclusão da ADE, pois caso o sistema apresentar falha vocês estarão resguardados com essa medida. Outros informações importantes, os débitos de FGTS e de INSS, estão sendo motivo também das ADE, logo agitem isso também, essas exclusões, poderao causar transtornos enormes, pois os outros entes , estado e município, irao tomar as providencias também relativo a eles, por exemplo  " SUSPENSAO DAS EMISSÕES DE NOTAS FISCAIS ELECTRÓNICA,  e outras dentro de seus respectivos âmbitos, logo se mexam e façam seus clientes se virarem, pois depois nao adianta CHORAR NA RAMPA, pois o defunto nao vai levantar mesmo.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.