Rodrigo de Corsi
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidaderespostas 80
acessos 35.705
Rodrigo de Corsi
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeOsmar Luis Cornachione
Ouro DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeFrancisco Claudio
Bronze DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadeBom dia !
Estou com problemas na emissão da declaração Simples Paulista;
a empresa que estou tentando declarar esta sem movimento no ano base de 2009, e gerei a declaraçao, gerou o arquivo a ser transmitido, mas quando eu transmito pela internet, aparece como não enviada, dando a seguinte mensagem: ( Declaração com referencia inválida. )
desde ja agradeço a ajuda.
Francisco Claudio
Débora Lincevicius
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalLuiz Marcelo
Bronze DIVISÃO 5 , Advogado(a)ja é possivel entregar a DCTF mensal de jan/10 sem certificação digital (pra empresas q faziam a semestral e agora tem q fazer mensal)? se sim qual a versao do programa?
obrigado.
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBom dia Luiz,
O prazo para entrega da DCTF Mensal é o décimo quinto dia útil do segundo mês subsquente ao do fato gerador, portanto a de Janeiro/2010 deve ser entregue até o dia 19 do mês de Março/2010.
O programa a ser usado é o DCTF Mensal 1.6 e para os fatos geradores dos meses de Janeiro, Fevereiro e Março não há necessidade do uso da Certificação Digital para entrega ( IN RFB 995/2010).
...
Ailson José Vieira
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalPessoal!!!
Devemos dar especial atenção ao DACON cuja periodicidade, a partir de 2010, é mensal. E o prazo de entrega do mês de janeiro é 05/março/2010. Temos pouco tempo.
Francisco Claudio
Bronze DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadeElisangela Correa
Bronze DIVISÃO 5 , Coordenador(a) FiscalOsmar, boa tarde.
Onde você conseguiu a informação sobre a entrega da DSN-Estadual= 11/05???
Aguardo e agradeço.
Elisangela Correa
Ailson José Vieira
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalFrancisco,
para os períodos de janeiro, fevereiro e março/2010, através de IN, a Receita dispensou da obrigatoriedade da assinatura digital.
Leandro Baroni Claudino
Iniciante DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadeAilson, sabemos que a RF dispensou a obrigatoriedade do Certificado para o período de Jan a Mar de 2010, porém o programa DACON MENSAL/SEMESTRAL 2.2 ainda não está aceitando entregar declarações de empresas de Lucro Presumido sem o Certificado.
Segundo o SESCON-SP, a RF prometeu arrumar este problema até hoje, 26/02/2010, conforme comunicado abaixo:
"FALHAS NA TRANSMISSÃO DA DCFT E DO DACON DEVEM SER SANADAS ATÉ SEXTA-FEIRA
Sempre atento aos problemas que afligem o cotidiano das empresas de contabilidade e seus clientes, o SESCON-SP vem mantendo contato com representantes da Receita Federal do Brasil para resolver a questão.
Por meio da Instrução Normativa 996, as empresas do Lucro Presumido, imunes ou isentas do Imposto sobre a Renda das Pessoas Jurídicas foram dispensadas do uso da certificação digital para entrega da DCTF e do DACON Mensais, referentes aos fatos geradores ocorridos nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2010.
No entanto, os aplicativos estão impedindo a transmissão dos documentos, visto que ainda não estão alinhados com a nova determinação.
Com receio de que esse fato prejudique a entrega da DCTF e do DACON relativas a janeiro pelas empresas, já que os prazos para essas obrigações se encerram, respectivamente, 19 e 5 de março, o SESCON-SP solicitou uma solução para a RFB.
Em resposta, o órgão informou que os sistemas devem ser normalizados na próxima sexta-feira, dia 26 de fevereiro, e aceitar normalmente as transmissões sem o uso de certificados digitais.
O SESCON-SP está atento ao caso e informará seus associados assim que a questão estiver resolvida.
Fonte: SESCON-SP"
Grato,
Leandro
Christiane Argenton
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde,
Gostaria de saber sobre as datas de entrega das declarações DS estadual 2010. O prazo para entrega é até dia 11/05/2010? Onde posso confirmar essa informação?
Grata
Christiane
Tatiane Mendes Pereira
Prata DIVISÃO 2 , Chefe Recursos HumanosBoa Tarde,
Tambem estou em duvida no prazo da DSN não achei na net.
Lea Medina
Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Fiscaltbem nao vi em lugar algum da secretariaa
Nnatto Fortunato
Iniciante DIVISÃO 5 , Não InformadoCaros Colegas, hoje (02/03/2010), após algumas tentativas consegui transmitir a DACON relativa aos dados do 2º semestre/2009 e jan/2010. Em relação ao DCTF somente consegui transmitir os dados relativos ao 2º semestre/2009. Tentei transmitir a DCTF jan/2010, tanto pelos programas, semestral como o mensal e não consegui, isto porque quando se escolhe qualquer opção PRESUMIDO a tela mostra o período como TRIMESTRAL, impossibilitando assim a confecção correta dos dados mensais, assim sendo, independe da forma de transmissão quer seja, SEM ou COM certificação digital. Acredito que a RFB deverá se pronunciar a respeito URGENTEMENTE, ou estou errado?
Fernando Lucas Gonçalves
Bronze DIVISÃO 3 , Analista FiscalBoa tarde.
Para aqueles que possam estar tendo o mesmo problema que eu tive no envio da DACON do mês 01/2010.
A declaração deverá ser gerada e gravada normalmente pelo programa da DACON Mensal-Semestral 2.2, mas no momento de enviar, abrir o ReceitaNet 2010.02 e localizar o arquivo por lá. Se tentar enviar pelo gerador da DACON retornará erro por falta de certificado digital.
Não tentei a DCTF, mas acredito que deva ser a mesma questão. Essa informação foi divulgada no site da Sescon-SP.
Abraços.
Fernando Lucas Gonçalves
Bronze DIVISÃO 3 , Analista FiscalFrancisco Claudio
Bronze DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadeSim, Consegui...
Agora a dctf esta sendo transmitida, mas a Dacon vc tem que baixar novamente o programa 2.2 que vc consegue transmitir....
abs
Francisco Claudio
Luiz Marcelo
Bronze DIVISÃO 5 , Advogado(a)Leandro Vestino
Iniciante DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeSobre o prazo de entrega da DSN SP 2010, a secretaria só irá se pronunciar após o término da DASN 2010. Dêem uma olhada no link http://pfe.fazenda.sp.gov.br/simplesnac_dsn.shtm .
Elisangela Correa
Bronze DIVISÃO 5 , Coordenador(a) FiscalValeu Leandro, obrigada.
Elisangela Correa
Ivandete de Oliveira Quintino
Iniciante DIVISÃO 2 , Estagiário(a)Boa tarde.
Gostaria de saber sobre a DCTF 01/2010 lucro presumido....as empresas que não tiveram movimento neste mês e nenhuma retenção em folha de pagamento referente ao codigo 0561 deverão entregar ou não?
E se somente tiver retenção do codigo 0561 deverão entregar?
Grata...
Ivandete
Leandro Vestino
Iniciante DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeBoa tarde Ivandete,
A entrega da DCTF está condicionada ao movimeto da empresa, não ao pagamento dos impostos. Se sua empresa teve algum movimento financeiro, tal como depósitos, despesas, e coisas do tipo, a declaração deve ser entregue, mesmo zerada. Se houver retenção de IRRF, aí a entrega fica mais explícita ainda.
Grande abraço.
Ivandete de Oliveira Quintino
Iniciante DIVISÃO 2 , Estagiário(a)Bom dia Leandro.
Muito obrigada pelo esclarecimento.
Abraços
Ivandete
Sabrina Caires Menezes Monteiro
Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar EscritórioBom dia!
Estou com problemas com a DASN, e gostaria que me ajudassem.
Houve uma mudança de valores no mês 05/2009, e preciso retificar os meses subsequentes, como devo proceder?
Obrigada.
Erika de Oliveira Gastanes
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente ContabilidadeO sistema do simples esta super...hiper congestionado...
estou desesperaaaaaaaaaaaaaaada...
é um absurdo...se não tem suporte para recepção de tantas declarações, que se estenda o prazo, tem muita gente querendo declarar suas informações, depois não reclamem que somos omissos, sonegamos e etc...isso é completamente injusto...não entregamos declaração nos últimos dias por opção e sim até por dificuldade na busca delas diante também de clientes que naum sempre nos ajudam quanto as mesmas,mas isso não vem ao caso agora, porém com varias outras obrigações,como DCTF, DACON, DIRPF, DIRF é um tanto quanto complicado,estou estremamente aborrecida com esta prazo.
este é o meu protesto.
ALGUÉM SABE SE O PRAZO VAI SER PRORROGADO!?
Roane Pacheco
Prata DIVISÃO 3 , Analista FiscalBom dia Sabrina!
Você terá que retificar todos os meses subsequentes sim. Acesse o PGDAS e vá no campo de Retificação de cálculo já realizado, e proceda com as retificações devidas. Agora, se você só alterou o mês 05/2009, acesse o mesmo campo e clique em proseguir/avançar até o campo de gerar o DAS, se já houver sido pago o valor aparecerá zerado, aí so é clicar em Concluir Operação e pronto...faça isso em todos os meses. Depois retorne a DASN e envie a sua declaração.
Espero ter te ajudado.
Erika, ainda não ouvi falar em prorrogação de prazo. Mas, graças a Deus já enviei todas as minhas declarações. No início do dia e no final da tarde, o sistema dá uma trégua, tente para ver se você consegue...
Abs,
Roane
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente ContabilidadeObrigado Roane...
hoje comecei ás 6:40am tentar enviasr as declarações não consegui...
=/
abs...
Erika Gastanes
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente ContabilidadeWilson Fernando de A. Fortunato
Moderador , Contador(a)Bom dia Erika de Oliveira Gastanes!
Você encontrará resposta à este seu questionamento na resposta "Postada Sexta-Feira, 26 de março de 2010 às 09:41:18" pelo nosso amigo Saulo Heusi nesta postagem.
Aconselho você a fazer uma atenciosa leitura nas Regras do Fórum.
Desta forma, verá que não é permitido postar sem antes fazer uma pesquisa.
Caso persistirem as dúvidas, volte a postar.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade