Fiz uma reclamação no CFC, tive a responta a minha clamação muito rápida.
Vamos fazer barulho em todos os órgão para mexerem.
Segue resposta:
"Primeiramente, agradecemos pela sua manifestação. Destacamos que, somente com a contribuição de profissionais da contabilidade como a senhora seremos capazes de construir um futuro melhor para a profissão contábil.
O Conselho Federal de Contabilidade enviou, na quinta-feira (16), um ofício à Receita Federal do Brasil reiterando providências aos problemas de instabilidade no sistema da instituição, especialmente ao Centro Virtual de Atendimento (e-CAC). Na tarde da última quarta-feira (15), a Receita tinha informado que a situação seria normalizada até às 20h do mesmo dia, no entanto, as inconsistências ainda continuam.
Desde o dia 10 de janeiro, diversas manifestações sobre a lentidão e indisponibilidade de atividades são relatadas pelos profissionais da contabilidade, principalmente em ações como a pesquisa da situação fiscal das empresas e pessoas físicas; o acesso à caixa postal; a retirada de certidões de regularidade fiscal das empresas; e a impossibilidade de confirmação de pagamentos por meio de DAS.
Em nota divulgada hoje, o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) informou que a previsão é que os serviços sejam restabelecidos gradativamente até o dia 19 de janeiro. Porém, o CFC ratifica que a situação é caótica, considerando que as empresas têm até o dia 31 para solicitar enquadramento no regime tributário do Simples Nacional. Além de uma solução célere, o Conselho solicita que, caso a instabilidade persista, seja realizada a dilação do prazo para o Simples evitando, assim, prejuízos às empresas.
Novas informações serão divulgadas em nosso site e redes sociais."