x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 213

acessos 50.639

E-CAC FORA DESDE 13/01/2020

ANDERSON PALINSKI

Anderson Palinski

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 17 janeiro 2020 | 09:43

É vergonhoso demais isso, me sensibilizo com todos colegas ...vivemos na era da tecnologia e sempre tem alguma ponta falhando.

Excelente época para acontecer ... exclusões do simples a rodo, desenquadramentos e como faz pra regularizar com tempo hábil ??

CRC e nada é a mesma coisa, agora dia 31/01 tem ANUIDADE CRC ...cobrar é o que mais fazem... 

Ficamos na torcida para que a RECEITA cumpra o prazo de restabelecer até 19/01 ... já está muito ruim... pode piorar ...

Abraço

jefferson mendonça

Jefferson Mendonça

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 17 janeiro 2020 | 10:21

Isso é uma vergonha, mais uma vez o contabilista se prejudica por problemas causados pelos órgãos federais, bela época para se ter problemas no E-CAC, além do curto prazo para regularização e reenquadramento das empresas no simples nacional, agora problemas no site para nos prejudicar mais ainda!

DONATO SOUSA ORQUISA

Donato Sousa Orquisa

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 17 janeiro 2020 | 11:07

Bom dia Pessoal

Mandei agora na OUVIDORIA a décima reclamação mesmo sabendo que não dará em nada, é "absurdamente inadmissível que em tempos de tecnologia, tenhamos que implorar pra um sistema simplesmente funcionar"

Mandei um cliente ir na RECEITA FEDERAL pessoalmente, ele voltou agora pouco, e disse que a Fiscal falou: "o mesmo sistema que seu contador usa eu também uso"

E Receita Federal incompetente como sempre, cobrando prazos de sistemas que não funcionam, e depois multas e multas........

Triste isso.

Seguimos nessa agonia até depois do CARNAVAL

Abraços e força a todos.

TATIANA BRAGA DA SILVA

Tatiana Braga da Silva

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 17 janeiro 2020 | 11:36

Fiz uma reclamação no CFC, tive a  responta a minha clamação muito rápida.
Vamos fazer barulho em todos os órgão para mexerem. 

Segue resposta: 
"Primeiramente, agradecemos pela sua manifestação. Destacamos que, somente com a contribuição de profissionais da contabilidade como a senhora seremos capazes de construir um futuro melhor para a profissão contábil. 
O Conselho Federal de Contabilidade enviou, na quinta-feira (16), um ofício à Receita Federal do Brasil reiterando providências aos problemas de instabilidade no sistema da instituição, especialmente ao Centro Virtual de Atendimento (e-CAC) . Na tarde da última quarta-feira (15), a Receita tinha informado que a situação seria normalizada até às 20h do mesmo dia, no entanto, as inconsistências ainda continuam.
Desde o dia 10 de janeiro, diversas manifestações sobre a lentidão e indisponibilidade de atividades são relatadas pelos profissionais da contabilidade, principalmente em ações como a pesquisa da situação fiscal das empresas e pessoas físicas; o acesso à caixa postal; a retirada de certidões de regularidade fiscal das empresas; e a impossibilidade de confirmação de pagamentos por meio de DAS.
Em nota divulgada hoje, o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) informou que a previsão é que os serviços sejam restabelecidos gradativamente até o dia 19 de janeiro. Porém, o CFC ratifica que a situação é caótica, considerando que as empresas têm até o dia 31 para solicitar enquadramento no regime tributário do Simples Nacional. Além de uma solução célere, o Conselho solicita que, caso a instabilidade persista, seja realizada a dilação do prazo para o Simples evitando, assim, prejuízos às empresas.
Novas informações serão divulgadas em nosso site e redes sociais."

JANINE KEILA

Janine Keila

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 17 janeiro 2020 | 11:50

Olá contadotes, nada ainda viu...

A previsão é que os serviços sejam gradativamente restabelecidos até o próximo domingo, 19/1.
Recomendar
Compartilhar
Tweetar
Compartilhar
Publicado: 16/01/2020 13h36Última modificação: 17/01/2020 10h11

Os sistemas afetados são:
- Emissão de Certidão Negativa e Situação Fiscal
- Caixa Postal
- Parcelamentos Especiais
- Simples Nacional - consulta aos documentos de arrecadação (DAS) pagos
- Arrecadação - distribuição dos tributos de ITR e  Simples Nacional
- e-Processo - juntada de documentos
- Infojud
- Dossiê integrado.

flavia souza

Flavia Souza

Bronze DIVISÃO 4, Subcontador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 17 janeiro 2020 | 14:01

Poxa! Tô desistindo da profissão... é muito descaso, pra tanta exigência que a RFB (e aliados) lança sobre os nossos ombros. 
Tenho mais de trinta anos nessa profissão e a modernidade somente aumentou nossa responsabilidade (eu não queria ser fiscal de COAF) , limitando nossos argumentos, atrapalhando nosso dia a dia e nos taxando de incompetente em face aos clientes que desejam as resposta imediatamente e somos obrigados a dizer que o site da Receita está com instabilidade.
Perdoem o desabafo  :(

EFRAIM ASSESSORIA

Efraim Assessoria

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 17 janeiro 2020 | 14:07

Prezados Colegas,

Não irei nem desejar "Boa Tarde" aos colegas pois sei que esta Sexta Feira esta sendo "Negra", acabei de formalizar uma reclamação na Ouvidoria da Fazenda e na do CRC de SP, conforme abaixo:

"Boa Tarde a todos,
Desde o dia 13/01/2020 o Portal Ecac esta com alguns serviços indisponíveis dentre eles a "Solicitação de Opção pelo Simples Nacional", que tem seu prazo de reenquadramento até o dia 31/01/2020, mas pelos inconvenientes não haverá tempo hábil, solicito a PRORROGAÇÃO deste prazo para que não haja prejuizos aos contribuintes."

Encorajo os colegas a fazerem o mesmo, pois no comunicado da SERPRO, não estão informando que a "Solicitação de Opção pelo Simples Nacional" está indisponivel, pois sem ela não tem como reenquadrar as empresas e se ainda o fizerem como dizem que sera ate o dia 19 não havera tempo habil para nos contadores. O prejuízo conforme o CFC mencionou em seu comunicado não é só para o contribuinte, mas também para nós empresários contabeis, que precisa ficar ouvindo do cliente um monte de desaforo e que não entende quando dizemos que é um problema sistêmico da Receita. Teve um que falou para mim "Que a Contabilidade vai arcar com os valores de impostos no Lucro Presumido se ele permanecer Desenquadrado", então este também é um prejuízo, e quem vai arcar com isto?.

DANIEL FREITAS

Daniel Freitas

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 17 janeiro 2020 | 14:21

Como podemos verificar as pendências fiscais de uma empresa para solucionar antes do dia 31 de Janeiro se a principal plataforma (E CAC) não funciona?! Assim fica extremamente complicado. Já vai fazer quase uma semana esse problema no E CAC. 

Josué Santana

Josué Santana

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 4 anos Sexta-Feira | 17 janeiro 2020 | 14:40

Boa tarde!

NOTÍCIAS

Serpro esclarece intercorrência técnica que afeta serviços da RFB:

A previsão é que os serviços sejam gradativamente restabelecidos até o próximo domingo, 19/1.
Os sistemas afetados são:

- Emissão de Certidão Negativa e Situação Fiscal

- Caixa Postal

- Parcelamentos Especiais

- Simples Nacional - consulta aos documentos de arrecadação (DAS) pagos

- Arrecadação - distribuição dos tributos de ITR e Simples Nacional

- e-Processo - juntada de documentos

- Infojud

- Dossiê integrado.

É aguardar.

DANIEL FREITAS

Daniel Freitas

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 17 janeiro 2020 | 14:51

Acabei de encaminhar para o Conselho Regional de Contabilidade do meu estado (MARANHÃO) um manifesto para que tomasse um posicionamento diante deste problema e pedisse junto a RECEITA uma dilatação do prazo para a regularização das empresas perante o SIMPLES. Peço que os colegas façam a mesma coisa nos seus respectivos conselhos para que a gente faça ouvir a nossa voz. 

Bruno Luz

Bruno Luz

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 17 janeiro 2020 | 15:47

dia 17/01/2020 e o problema continua, preciso solicitar o enquadramento no simples de um cliente que acabou de abrir a empresa e quer emitir nota pra começar suas atividades e por conta disso ele esta impedido de trabalhar corretamente, o dificil é explicar isso de forma com que ele nao se revolte conosco

Oswaldo Luiz kallajian

Oswaldo Luiz Kallajian

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a) Empresas
há 4 anos Sexta-Feira | 17 janeiro 2020 | 17:07

Boa tarde a todos!
Agora o sistema não deixa fazer o enquadramento no Simples nacional.
Os cliente estão fazendo de tudo para certar os débitos ou parcelar, os que conseguiram estou tentando fazer o pedido de inclusão, caso isso não se resolva e passar do dia 20 os clientes terão que também acertar o DAS de 20/01. Isso está ficando um inferno, não tem como administrar isso...........................

Sistema Temporariamente Indisponível
Está ficando cada momento pior.

Jose Thales

Jose Thales

Iniciante DIVISÃO 1, Advogado(a)
há 4 anos Sábado | 18 janeiro 2020 | 14:52

Hoje, 18/01/2020, continua aparecendo o erro "sistema temporariamente indisponível". Espero que retorne ate amanha, como disse o Serpro, embore eu duvide muito. Se não voltou ao normal em dia útil, imagina em dia de Domingo. Espero que eu esteja errado, mas teremos mais uma semana de Prejuízo e Aborrecimento.

Anara Santos

Anara Santos

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 20 janeiro 2020 | 08:20

Pessoal, bom dia!

Está aparecendo essas mensagens pra vocês:

Consulta em processamento. Selecione novamente o serviço Situação Fiscal dentro de alguns minutos e solicite a exibição da consulta efetuada, se disponível.

A certidão está a mesma coisa: 

Consulta em processamento. Retorne dentro de alguns minutos.

Meirielly Martins

Meirielly Martins

Prata DIVISÃO 2, Assistente Fiscal
há 4 anos Segunda-Feira | 20 janeiro 2020 | 08:24

Ainda não consigo consultar os débitos pelo e-Cac, aparece a mensagem "Consulta em processamento. Selecione novamente o serviço Situação Fiscal dentro de alguns minutos e solicite a exibição da consulta efetuada, se disponível."

Pra ajudar, também não estou conseguindo acessar ao site do Simples Nacional nas abas "declaração" e "parcelamento do Simples Nacional" ... Mais alguém?

Página 4 de 8

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.