x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 81

acessos 32.124

DCTF inativa 2020

Capitão Ullski

Capitão Ullski

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 3 fevereiro 2020 | 11:30

Baixei o programa DCTF 3.5b da Receita Federal para fazer DCTF 2020 de empresa inativa, já estou fazendo pelo terceiro ano consecutivo, mas na hora de preencher o ano só aparece até 2019, no ano passado (2019) deu tudo certo, selecionei mês janeiro e ano 2019. Será que terei que aguardar um novo programa da Receita Federal para 2020 ?
Desde já agradeço por alguma dica dos colegas de plantão.
 

AILTON BALIEIRO

Ailton Balieiro

Iniciante DIVISÃO 3, Micro-Empresário
há 4 anos Terça-Feira | 4 fevereiro 2020 | 09:26

Bom dia, eu também estou com este problema. Fiz todo o processo de download do programa gerador do DCTF várias vezes e sempre acontece a mesma coisa: não permite emitir DCTF de janeiro de 2020.

paulo dos santos

Paulo dos Santos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 4 fevereiro 2020 | 14:42

o prazo é ate março e o pessoal já está preocupado, com certeza terá uma nova versão do programa para o ano de 2020

Contador Atuante que busca oferecer oportunidades legais para os seus Clientes reduzir sua carga tributaria
Capitão Ullski

Capitão Ullski

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 4 fevereiro 2020 | 15:27

Valeu Aílton, é isso aí, não dá para ficar de braços cruzados esperando, se tiver novidades por favor compartilha aqui no fórum, assim conseguiremos  atender o cliente com a rapidez que ele já está acostumado. Parabéns pela iniciativa, este canal aqui do fórum é uma via de mão dupla onde todos se ajudam e todos saem ganhando. 
Abraços 
Capitão Ullski

Marcos Augusto Manso Vieira

Marcos Augusto Manso Vieira

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 4 fevereiro 2020 | 15:33

Boa tarde colegas.
Também estou com o mesmo problema. Preciso enviar 4 DCTF sem movimento e acontece o mesmo que vcs relataram. A RFB não nos permite adiantarmos nosso trabalho.
O que fazer?
Sentar e esperar!
Que todos tenham um 2.020 repleto de sucesso, realizações e prosperidade!!!

ELISABETE ALVES

Elisabete Alves

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 4 fevereiro 2020 | 16:10

Boa tarde
Fiquei em duvida,poderiam me ajudar? Emiti um relatorio na Receita Federal da empresa e consta ausencia de entrega da DCTF do ano de 2019; Posso enviar so o mes de janeiro SEM MOVIMENTO ou tenho que enviar todos os 12 meses mesmo nao havendo movimento?
Grato
Elisabete

TATIANA BRAGA DA SILVA

Tatiana Braga da Silva

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2020 | 09:52

Bom dia Marcus, obrigada pelo retorno.
No entanto, no meu caso como de alguns outros colegas, não estamos conseguindo enviar 2020, o sistema não está habilitando essa opção, janeiro de 2019 está ok. 

AILTON BALIEIRO

Ailton Balieiro

Iniciante DIVISÃO 3, Micro-Empresário
há 4 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2020 | 15:38

Recebi agora a resposta da Ouvidoria da Receita Federal. Vide abaixo:

Resposta à Mensagem 1292310
Sr(a) Ailton Balieiro
Em atenção à manifestação de V.Sª, esta Ouvidoria informa que sua mensagem foi encaminhada ao setor responsável na Receita Federal do Brasil para conhecimento e análise, obtendo-se o esclarecimento que o programa atual ainda não permite preencher DCTF referente ao ano de 2020, porém uma nova versão será disponibilizada para adequação dessa situação.
De todo modo, o prazo para entrega da DCTF de 01/2020 encerra-se apenas em 20/03/2020.
Esta unidade agradece por sua mensagem, assim como deixa ao seu dispor, os serviços deste canal de atendimento ao cidadão, sempre que julgar necessário, para encaminhar sugestões, reclamações, denúncias ou elogios relativos aos serviços prestados pelo Ministério da Economia ou pela Secretaria da Receita Federal do Brasil.
Atenciosamente,
Ouvidoria do Ministério da Economia

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 4 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2020 | 16:08

ATENÇÃO: Em breve, será disponibilizada para download nova versão do PGD DCTF Mensal, que deverá ser utilizada para o preenchimento da DCTF, original ou retificadora, inclusive nas situações de extinção, incorporação, fusão e cisão total ou parcial, relativa aos fatos geradores ocorridos a partir de 1º de agosto de 2014.
Esta nova versão permitirá o preenchimento das declarações referentes ao ano de 2020.
https://receita.economia.gov.br/orientacao/tributaria/declaracoes-e-demonstrativos/dctf-declaracao-de-debitos-e-creditos-tributarios-federais/dctf-declaracao-de-debitos-e-creditos-tributarios-federais

Edouard Girard

Edouard Girard

Bronze DIVISÃO 2, Engenheiro(a) Seg. do Trabalho
há 4 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2020 | 17:31

Olá senhores (as), este fórum é sem sombra de dúvidas o melhor que tempos na net! Parabéns aos idealizadores e aos seus mantedores. 

Poderiam, por gentileza, disponibilizar o link da versão a ser atualizada pela Receita Federal aqui conosco? Ficaremos gratos. 

Forte abraço, 

Edouard Girard 

Labor-Contábil
Articulista

Labor-contábil

Articulista , Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 10 fevereiro 2020 | 12:47

Também tenho empresas nessa situação: sem movimento.

Vamos aguardar a nova versão do PGD da DCTF mensal.

Bom dia a todos!

Labor-Contábil - Contabilidade e Assessoria Empresarial
Página 1 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.