x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 81

acessos 32.124

DCTF inativa 2020

Rafael Rodrigues

Rafael Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 11 fevereiro 2020 | 13:19

Olá, boa tarde.
Estou com o mesmo problema. Ao procurar informações sobre, achei o seguinte na receita federal:
ATENÇÃO: A versão 3.5c do PGD DCTF Mensal deve ser utilizada para o preenchimento da DCTF, original ou retificadora, inclusive nas situações de extinção, incorporação, fusão e cisão total ou parcial, relativa aos fatos geradores ocorridos a partir de 1º de agosto de 2014.
Esta nova versão permite o preenchimento das declarações referentes ao ano de 2020 e corrige a validação do número da DComp, que estava impedindo a informação de determinados números válidos.
Recomenda-se gravar as DCTF elaboradas nas versões anteriores antes de instalar a nova versão do programa, a fim de que elas possam ser importadas caso desejado.
Agora é a 3.5c e não mais a 3.5b.

Att,

Lucélia Fiuza

Lucélia Fiuza

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 11 fevereiro 2020 | 16:29

Pessoal;
Boa Tarde!

Saiu hoje a versão 3.5C

" Para sermos felizes precisamos aprender a usar as coisas e amar as pessoas, e não amar as coisas e usar as pessoas."
Edouard Girard

Edouard Girard

Bronze DIVISÃO 2, Engenheiro(a) Seg. do Trabalho
há 4 anos Quarta-Feira | 19 fevereiro 2020 | 14:36

Olá senhores (as), boa tarde!

Baixei o programa da DCTF 3.5c  e ao realizar a transmissão dos dados, apareceu a seguinte mensagem:

ERRO! 
O ARQUIVO NÃO FOI TRANSMITIDO.
Nenhum dos servidores respondeu ao pedido de conexão.
Verifique se sua configuração de rede está de acordo com as instruções constantes no endereço: https://www.receita.fazenda.gov.br, Perguntas e Respostas, receitanet.
Caso a configuração de rede esteja conforme essas instruções, aguarde algum tempo, e tente novamente a transmissão. 

Pergunta: Algum dos senhores (as), chegou a passar pelo mesmo problema?

Sds, 

Edouard Girard

Credirlene Jesus de Almeida Sampaio

Credirlene Jesus de Almeida Sampaio

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 28 fevereiro 2020 | 16:49

Boa tarde meus amigos.

Estou com dúvidas acerca da DCTF sem movimento referente 01.2020, sei que o prazo  é em março, entretanto me AJUDEM, por favor nessa informação.
No ano de 2019 foi feita apenas a DCTF sem movimento em 01.2019 e os demais meses não foram feitos.
Daí uma abençoada daqui do setor, fez a a DCTF 01.2020 sem movimentação.
O que faço agora? acredito que as multas vão despencar ? não é isso?
Gente, como faço para reverter essa situação.
Lembrando que 01,02,03 e 04 de 2019 tem movimentação e nós iriamos fazer a retificação agora esse mês.
Só um detalhe, essa empresa a qual pertenço foi requisitado pelo ESTADO no dia 02.05.2019. Empresa filantrópica. 

Fernanda Lépore Ramon

Fernanda Lépore Ramon

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 3 março 2020 | 07:43

Bom dia colegas!
Já consegui fazer agora uma entrega de DCTF sem movimento de Janeiro/2020.
Uma dúvida: essa empresa está paralisada, e no ano passado só consegui fazer a entrega de jan/2019.
A Receita entenderá que não houve movimento no restante do ano? Porque não tem campo em Dez/19 para preencher os outros meses sem movimento.

Hermelindo Pinheiro Manoel

Hermelindo Pinheiro Manoel

Iniciante DIVISÃO 3, Gerente Projetos
há 4 anos Quarta-Feira | 4 março 2020 | 08:56

Olá Pessoal,

Fiz a DCTF de jan/2020 de uma empresa inativa usando a versão 3.5c do programa mas não estou conseguindo transmitir.
O programa informa que a declaração não tem erros, mas ao tentar transmitir, o programa se conecta com os servidores da SRF e encerra sozinho, sem transmitir e sem apresentar nenhuma mensagem de erro.
Já tentei transmitir em diversos dias e horários diferentes e acontece a mesma coisa.
Alguém sabe o que pode estar acontecendo?

CEZAR SILVEIRA

Cezar Silveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 4 março 2020 | 10:06


Bom dia
Hermelindo, ontem entreguei 5 (cinco)  DCTF de empresas inativas sem problemas, pode até ser o java, tenta atualizar o java para uma versão nova (ou até mesmo mais antiga), mas você fazendo essa atualização pode ser que outros programas não funcione, porque esse tal java é complicado porque tem programas que não funcionam direito pra determinados envios de declarações.
Esses dias atras tive problema com o java pra assinar eletronicamente um documento da receita federal, baixei uma outra versão do java e consegui assinar, onde foi utilizado a versão 8.25 e estou com esta versão ainda sem problemas
Se for atualizar o java, memorize a versão do java atual que está na sua maquina, pra qualquer problema voltar para o java que você está utilizando.
Att.

Cezar Silveira
Hermelindo Pinheiro Manoel

Hermelindo Pinheiro Manoel

Iniciante DIVISÃO 3, Gerente Projetos
há 4 anos Quarta-Feira | 4 março 2020 | 23:36

Obrigado Cezar Silveira pelas dicas.
O java do computador já estava atualizado e o recomendável é ficar sempre com a última versão e desinstalar as anteriores (o instalador da versão atual não desinstala automaticamente as anteriores e isso às vezes causa conflito).
Tentei enviar abrindo o programa Receitanet em vez de enviar de dentro do próprio programa DCTF e aconteceu o mesmo problema (o Receitanet tenta enviar, conecta com o servidor da SRF e fecha sozinho sem concluir a transmissão).
Acabei instalando o DCTF em outro computador, criei cópia de segurança da declaração no computador que não consegue transmitir, restaurei essa cópia no outro computador e dele consegui transmitir.

Farley Evangelista da Silva

Farley Evangelista da Silva

Iniciante DIVISÃO 2
há 4 anos Quinta-Feira | 5 março 2020 | 13:40

Pessoas lindas do meu Brasil baronil, eu tbm estava com o mesmo problemas, e não conseguia ver nenhuma possibilidade, ai eu resolvi pensar como TI, e executei o programa como administrador, ai habilitou pra mim até o ano de 2021, vcs podem estar tentando tbm blz....

Anderson A

Anderson a

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 5 março 2020 | 17:36

Boa tarde

Poderiam me ajudar;
Preciso fazer um DCTF de uma organização religiosa, gostaria de saber se na hora do preenchimento eu coloco empresa inativa, ou só coloco a opção imune de IRPJ? Sei que se colocar inativa não preciso fazer mais durante o ano inteiro, se eu colocar imune precisarei fazer de todos os meses?


At.te

Aaj
ELISABETE ALVES

Elisabete Alves

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 6 março 2020 | 08:38

Bom dia
A organizacao nao tem nenhum tipo de movimento financeiro? Se tiver movimento ela nao e inativa.
Preencha todos os dados, sinaliza a qualificacao e a forma de tributacao da organizacao religiosa. Se nao tem pagamentos de DARF nao precisa preencher no programa a ABA  Debitos e Creditos.
Espero ter ajudado

Anderson A

Anderson a

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 6 março 2020 | 11:25

Bom dia

Ela paga aluguel.
Eu não colocando inativa, porém não tem movimento, eu vou precisar fazer todos os meses, ou basta mandar o de janeiro sem movimento?



Obrigado

Aaj
Anderson A

Anderson a

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 6 março 2020 | 12:29


Isso , eu entendi.
O que preciso saber é,empresas inativas só declaram a DCTF, referente a janeiro e ficam livres da declaração durante o ano.
Organizações religiosas, sem movimento, também seria o mesmo caso, só um declaração por ano?



At.te


Aaj
Gustavo R. Costa

Gustavo R. Costa

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 4 anos Sexta-Feira | 6 março 2020 | 16:07

Anderson,

Valor pago de aluguel nao é informado na DCTF, informaria se tivesse IR retido sobre ele, se nao tiver valores de DARF a declarar, voce é obrigado a entregar apenas janeiro de todo ano.

Como foi colocado acima, este CNPJ nao é inativo, pois tem movimento, mas isso nao mudaria muita coisa na entrega, afinal janeiro todo mundo é obrigado a entregar.

Ascofi Contabilidade - Gustavo Costa
Rua Cel. Bento Pires, 556, Centro, Tatui - SP
Fone: (15) 3251-7155
http://www.ascofi.cnt.br
Juliana Borges

Juliana Borges

Iniciante DIVISÃO 1, Estagiário(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 11 março 2020 | 10:46

Prezad(os),


Estou com dúvidas em transmitir a DCTF de Janeiro das minhas empresas que são SEM MOVIMENTO. Antes da atualização do programa que usamos, conseguíamos transmiti-las com débito/pagamento a 1 centavo; para não perder o prazo de sua entrega e esse débito a menor em caso de precisar retificar futuramente, mesmo estando SEM MOVIMENTO no período. Porém hoje não está sendo permitido a transmissão da obrigação acessória com valor de débito menor que $ 10,00. Qual seria a melhor forma de realizar esse procedimento?

TIAGO

Tiago

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 2 julho 2020 | 10:35

Bom Dia, alguém pode me ajudar, estou com uma terrível duvida no envio da DCTF, enviamos a DCTF de 01/2020 e 02/2020 com movimento em 03/2020 não tinha movimento então declaramos IRPJ e CSLL do trimestre, agora em 04/2020 a empresa não emitiu NF, não teve movimentação, como faço para entregar a DCTF de 04/2020, pois quando entrego a DCTF sem movimentação alguma o sistema recusa, alguém pode me orientar por favor ?

Página 2 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.