x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 9

acessos 15.246

DCTF para ano 2020.

Thales

Thales

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 7 fevereiro 2020 | 09:35

Bom dia.
Segundo o site da receita federal, consta essa informação na aba da DCTF.

ATENÇÃO: Em breve, será disponibilizada para download nova versão do PGD DCTF Mensal, que deverá ser utilizada para o preenchimento da DCTF, original ou retificadora, inclusive nas situações de extinção, incorporação, fusão e cisão total ou parcial, relativa aos fatos geradores ocorridos a partir de 1º de agosto de 2014.
Esta nova versão permitirá o preenchimento das declarações referentes ao ano de 2020.
Fonte: <http://receita.economia.gov.br/orientacao/tributaria/declaracoes-e-demonstrativos/dctf-declaracao-de-debitos-e-creditos-tributarios-federais>

Att.
Thales Duarte.
Sds
Walter Alves de Souza Filho

Walter Alves de Souza Filho

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 4 anos Sexta-Feira | 7 fevereiro 2020 | 11:52

Bom Dia Thales,

Até onde no dia 06/02/2020, não tinha nada explicando de uma nova versão atualizada no site da receita federal falando sobre as DCTF/2020.

Com sua informação fiquei mais tranquilo, Thales e também já  v i o link que você me mandou.
Bom Fim de semana Obrigado. 

Walter

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 10 fevereiro 2020 | 10:21

Bom dia, colegas
A RFB ainda não disponibilizou a versão para a entrega, devemos aguardar

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Simone Vanessa

Simone Vanessa

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 14 fevereiro 2020 | 10:00

Bom dia Gente!

Uma dúvida sobre a DCTF mensal referente janeiro/2020, quando coloco no programa da DCTF 3.5 não aparece o ano de apuração 2020  e outra dúvida é se os impostos trimestrais eu devo colocar somente de 3 em 3 meses o total dos valores ou posso colocar mensalmente se houver apuração?

Desde já, agradeço.

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 14 fevereiro 2020 | 10:05

Simone Vanessa
Já está disponível a versão para uso em 2020, você precisa fazer a atualização, para poder enviar com o período de janeiro de 2020 em diante.
Não há problema de você informar os impostos mensalmente, mas não há essa necessidade, visto que os pagamentos serão feitos a cada 3 meses.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
MARGARETH CONRADO FERNANDES SILVA

Margareth Conrado Fernandes Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 14 fevereiro 2020 | 10:50

Bom dia a todos!

Alguém sabe como devo informar na DCTF o IRRF sobre salario e sobre as ferias? Pois o código é o mesmo e o período também, não consigo desmembrar as informações dentro da DCTF, neste caso devo somar os valores e informar?

Outra dúvida é ref. IRRF para empresas do Simples Nacional, devo enviar DTFC para demonstrar as retenções do IR? Pois tenho verificado que algumas empresas devem o IRRF, porem no e-cac não aparece nenhum relatório de débito de IRRF para as empresas do Simples Nacional.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.