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DÚVIDA - Gfips não deu baixa após o pagamento

Claudiomar Cordeiro

Claudiomar Cordeiro

Iniciante DIVISÃO 2, Engenheiro(a) Civil
há 4 anos Quarta-Feira | 19 fevereiro 2020 | 13:50

Boa tarde!
 
Há algumas semanas precisei da Certidão Negativa, mas não conseguir retirar por constar algumas Gfips do ano de 2019.
Fiz o pagamento dessa Gfips no dia 23/01/2020 e até o momento não foi dado
baixa. Acontece que após 10 dias uteis pagos, o contador fez um processo
eletrônico no qual não foi resolvido e posteriormente foram feitos mais 2
processos (enviarei a resposta do ultimo processo). O contador disse que não
sabe mais o que fazer, pois foi feito como pedido em resposta da RF nos
processos eletrônicos. Dada a experiencia dos usuários desse fórum, tenho
certeza que terei respostas que possam me ajudar com esse problema. Por falta
da CND, não foi assinado um contrato e tenho mais dois com tempo limite de 20
dias para resolver.

Resposta da RF:



1.Foram transmitidas Gfips, para as ausências apontadas no Relatório de fls. 03,
de código 150. Tendo em vista que a responsabilidade pela matrícula CEI
90.000.348.867-4 é do NI CNPJ 26.570.996-0001-64, deve ser transmitida Gfip de
código 155 e informar a CEI como tomador. Informamos, ainda, que não se deve
declarar Gfip de código 115 quando há tomadores de serviço. Havendo obra, ou
cessão de mão de obra, a Gfip pode ser 155(CEI próprio) ou 150(obra com CEI de
terceiros). A empresa deve informar todos os tomadores/obras e seu pessoal
administrativo numa mesma Gfip, com informações distintas por tomador/obra.
Logo, fica o contribuinte orientado a transmitir Gfip de Exclusão para as
Gfip’s 115(SM) e 150. Após a exclusão, transmitir Gfip 155 com todas as informações.

 
 
Desde já agradeço.

Mayara

Mayara

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 19 fevereiro 2020 | 17:03

Boa tarde!

De acordo com a resposta do processo, foram enviadas as GFIP's com o código incorreto.
Na GFIP foram informados tomadores de serviço, com matrícula CEI?

Claudiomar Cordeiro

Claudiomar Cordeiro

Iniciante DIVISÃO 2, Engenheiro(a) Civil
há 4 anos Quinta-Feira | 20 fevereiro 2020 | 10:37

Mayara

Entrei em contato com o contador e ele disse que foi informado com tomadores de serviço e com a matrícula do cei.
Também me disse que tinha feito outro processo eletrônico e que hoje deveria ter a resposta dele. Postarei a resposta e e espero que seja dando ok em tudo..rs

Obrigado pela resposta no meu tópico.

Mayara

Mayara

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 20 fevereiro 2020 | 10:47

Imagina!
É que pela resposta que postou, não seria necessária a abertura de novo processo. O procedimento é fazer a exclusão da GFIP que foi informada no código 115 ou 150 e fazer a transmissão no código correto, que é o 155.
Mas tomara que seja positiva a resposta do processo, rs.

Boa sorte!! 

Claudiomar Cordeiro

Claudiomar Cordeiro

Iniciante DIVISÃO 2, Engenheiro(a) Civil
há 4 anos Sexta-Feira | 6 março 2020 | 16:24


Mayara

Obtivemos uma resposta da RF.
Segue a resposta>

Em razão das inconsistências acima apresentadas, está sendo emitida Certidão Positiva deDébitos (CPD) e o processo será encaminhado para arquivamento. Para que o contribuinte possa obter
outro tipo de certidão (Negativa de Débitos – CND ou Positiva com Efeitos de Negativa – CPEND),
considerando o status atual de regularidade fiscal e/ou cadastral, deverá ser apresentado novo
requerimento após adoção das seguintes providências:
• Providenciar regularização das pendências acima, anexando protocolo de envio do conectividade,
referente a GFIP competência 12/2019.
• O contribuinte apresentou requerimento, comprovantes de recolhimentos (GPS) com
identificador CNPJ, a divergência GFIP X GPS refere-se ao CNO 90.000.34886/74, solicitar
RETIFICAÇÃO (RETGPS)
Arquive-se o processo.


As pendencias ditas já estão pagas e parece que nao foram apresentadas no local correto,
E a questão do GFIP x GPS, parece que também  foi apresentada em local diferente.
Seria isso mesmo:

Me parece erro da contadora. 
Alguém poderia me ajudar no passo-a-passo de como fazer esses envios. Complicado, a pessoa já enviou várias vezes e não consegue fazer para o lugar correto. Perdi uma licitacao por não poder assinar o contrato por falta da certidao.

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