Fabricio
Iniciante DIVISÃO 1 , Técnico InformáticaOlá pessoal!
Sou servidor público federal, no meu comprovante de rendimentos tem o valor total que recebi de ressarcimento a saúde suplementar em 2019. O ressarcimento segue uma tabela que varia conforme a idade e remuneração, fixa por mês, independentemente do valor que pago para o plano.
Recebi o ressarcimento para mim e mais 2 dependentes (esposa e filha). Como faço para declarar isso? No comprovante de rendimento vem o valor total mas não especifica quanto pagou para mim e para cada dependente. No contra-cheque também vem o valor totalizado, logo não sei exatamente quanto cada um recebeu de ressarcimento.
Devo declarar que recebi o valor de ressarcimento integral em meu nome? Estou na dúvida, pois acredito que devo informar a despesa com o plano de forma individual, visto que o informe de pagamento do plano discrimina os valores. Estou com receio de informar em separado em 'pagamentos efetuados' e na hora de declarar o ressarcimento tudo apenas no meu nome, dar problema.
Aproveitando o tópico, o local em que deve declarar esta informação seria em 'pagamentos efetuados' mesmo? Pesquisando na internet percebi que há muita dúvida a respeito, muitos estão declarando como "rendimentos não tributáveis". Afinal, qual é o correto?