x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 25

acessos 16.714

ERRO NA ENTREGA DA DECLARAÇÃO DE SAIDA DEFINITIVA

SABRINA DE LIMA MARCONDES

Sabrina de Lima Marcondes

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 2 março 2020 | 14:00

Boa tarde!

Estou tentando transmitir uma declaração de saída definitiva do pais porém esta apresentando o seguinte erro.

Erro! A transmissao não foi concluída. O arquivo selecionado não é reconhecido por esta versao do receitanet, ou ainda nao se iniciou o prazo de entrega.

Alguém sabe me dizer o que pode ser? A data da saíde foi em 06/2019.

Diego

Diego

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Informática
há 5 anos Terça-Feira | 3 março 2020 | 12:56

Oi, Sabrina.

Também estou tendo o mesmo problema, com a mesma mensagem de erro. Também me tornei não residente em 2019 e estou tentando enviar a declaração de saída definitiva pelo PGD IRPF 2020. Havia deixado tudo pronto para enviar no primeiro dia mas não está sendo possível. Enviei mensagem pelo site da RFB com o erro anexado mas não tive nenhuma resposta ainda. Se você obtiver alguma informação sobre isso, poderia voltar aqui e compartilhar? Farei o mesmo.

Grato.

Andre Tavares

Andre Tavares

Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 3 março 2020 | 14:31

Bom dia.

Estou tentando enviar declaração final de espólio da minha mãe e também está dando o mesmo erro.  Tentei em 3 computadores diferentes e dá a mesma mensagem.
Vocês tiveram algum retorno?

Rodrigo

Rodrigo

Iniciante DIVISÃO 1 , Comércio Exterior
há 5 anos Terça-Feira | 3 março 2020 | 16:14

Estou com literalmente o mesmo erro observado, tanto pela Sabrina, quanto pelo Diego, e não consigo enviar a DSDP. Tentei em um Mac, depois no Windows e nada. Estou até pensando em fazer a declaração online (no e-CAC), mas tampouco tenho certeza se funcionará (ou até mesmo se podemos fazer a DSDP online).
Não adiantou nada deixar a declaração pronta no fim de semana...
Se alguém tiver alguma luz para resolver o problema, agradeço!!!

Diego2

Diego2

Iniciante DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 3 março 2020 | 18:24

Outro Diego aqui, e com o mesmíssimo problema. Já tentei enviar de outro computador, já tentei usar VPN conectada no Brasil, e nada funciona. Mandei mensagem para o Fale Conosco da Receita detalhando o erro. Me parece ser algum problema com o programa do IRPF 2020 mesmo. Se tiver novidades aviso aqui.

Diego

Diego

há 5 anos Terça-Feira | 3 março 2020 | 18:59

Oi Rodrigo e Diego2,

Realmente tem que ser algo do lado da RFB. Também tentei as mesmas coisas que vocês: Mac, Windows, VPN, e nada. O erro persiste ainda nesse momento.

Rodrigo: Não é possível fazer a DSDP no e-CAC ou no app móvel. Tentei essa alternativa também.

Só nos resta aguardar, infelizmente.

ANDRE COIRO CHAMOUN

Andre Coiro Chamoun

há 5 anos Quarta-Feira | 4 março 2020 | 06:21

Mesmo erro de vcs pessoal. Tanto na minha quanto da minha esposa, tentei 2 computadores, tentei instalar o receitanet do ano passado e nao vai de jeito nenhum. Deve ser um Bug. Estou na versao 1.2 para Windows...

ANDRE COIRO CHAMOUN

Andre Coiro Chamoun

há 5 anos Quarta-Feira | 4 março 2020 | 13:02

Apenas complementando, eu tambem abri um chamado pelo site da receita e anexei a foto do erro mas nao obtive qualquer retorno, nem ao mesmo uma confirmacao por email que o chamado foi recevido... Pelo mesmo programa envie a declaracao  de Imposto anual da minha mae sem qualquer problema.

Agora, quanto a minha declaracao de saida, notei na tela inicial do programa que mostra um resumo das declaracoes criadas, que tanto a minha quanto de minha esposa aparecem com 'Tipo' COMPLETA. Mas quando se abre a declaracao para preenchimento, no canto superior direito da tela ao lado do nome do contribuinte, a Declaracao de Saida aparece com o simbolo de declaracao SIMPLIFICADA... bem estranho... 

Antonio F Amaral

Antonio F Amaral

Iniciante DIVISÃO 1 , Consultor(a) Financeiro
há 5 anos Quarta-Feira | 4 março 2020 | 13:45

Olá amigos com problema similar com a nossa incrível, sensacional e maravilhosa Receita Federal. Infelizmente, ainda estamos na época dos reinados, onde o rei podia exigir tudo do povo e este não tinha muitas vezes nem mesmo as respostas devidas. Fiquem tranquilos, a Receita Federal deve responder aos vossos contatos daqui para 2030. Estou com o mesmo problema tentando fazer a Declaração de Saída de netos e dá o mesmo erro que deu para vocês também. No início, tentei de tudo igual a vocês e nada. Aí achei até que era porque eles ainda não têm o título de eleitor (menores) ou porque a renda deles em 2019 no Brasil foi inferior aos R$ 28 mil. Mas agora, vendo vossas postagens, vejo que não é nada disso. Bem, vou tentar nos próximos dias escrever à coluna do GRITA GERAL do jornal Correio Braziliense (envia um email com a reclamação e com um cópia de um documento com foto, endereço, telefone), vez que o pessoal do Correio irá ligar para a Receita dar uma resposta para o Correio poder publicar a reclamação e a resposta. Nos últimos anos, utilizo esse expediente e tem dado certo. Em se tratando da imprensa, eles vão atender e dar uma resposta logo. Acho mais eficiente do que tentar falar com a Receita e esperar por uma resposta que será dada só Deus lá sabe quando. Acho que se todos nós escrevermos para o Correio Braziliense fazendo a mesma reclamação, o jornal vai ter interesse em ligar logo na Receita para publicar a reclamação e a resposta da Receita. Creio que o  resultado será mais rápido e eficaz. O email do GRITA GERAL é: @Oculto

Leonardo Rocha

Leonardo Rocha

Iniciante DIVISÃO 4 , Autônomo(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 4 março 2020 | 20:11

Sou mais um cidadão passando pelo mesmo problema. A Receita Federal disponibilizou uma nova versão (1.3) do IRPF 2020, mas o problema permanece.

Conforme sugerido, enviei mensagem através do Fale Conosco da Receita Federal. Mas sugiro mais uma coisa...

Devido à notória morosidade do funcionalismo público brasileiro, recomendo também enviar uma reclamação à Ouvidoria, através da plataforma Fala.BR: https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx. Selecione o órgão Ministério da Economia.

Diego

Diego

há 5 anos Quarta-Feira | 4 março 2020 | 20:14

Haja paciência... Saiu a versão 1.3 do PGD IRPF e nada, o mesmo erro ao tentar enviar a DSDP. Também nenhuma resposta ainda do contato pelo site da RFB que enviei na segunda-feira. Fico imaginando o que fazer se chegar ao final de abril e isso não tiver sido solucionado.

Leonardo Rocha

Leonardo Rocha

há 5 anos Quarta-Feira | 4 março 2020 | 20:35

Oi, Diego. Justamente por termos uma data limite para transmissão da DSDP é que recomendo também enviar uma reclamação à Ouvidoria, conforme havia mencionado anteriormente.

Diego2

Diego2

Iniciante DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 5 março 2020 | 03:11

Como o Leonardo sugeriu, além do Fale Conosco da Receita, enviei uma mensagem também pela ouvidoria. Não sei se funciona, mas são os únicos canais que temos. Isso é inacreditável - nem lançando versão atualizada do programa eles corrigem o erro.

Aurelio

Aurelio

Iniciante DIVISÃO 3 , Agente
há 5 anos Quinta-Feira | 5 março 2020 | 08:05

Oi pessoal! Tudo bem?

Estou com o mesmo problema! Fiz as mesmas tentativas de vcs, Mac e Windows! E nada....

Também estamos enviando a reclamação pro Fale Conosco!

Diego

Diego

há 5 anos Sexta-Feira | 6 março 2020 | 10:44

Ao menos o processamento foi rápido. Enviei a DSDP ontem e hoje, no e-CAC, já consta como "em fila de restituição". Um problema a menos. Feliz 2020 pra quem se livrou da RFB e está de vida nova em outro país. :-)

Leonardo Rocha

Leonardo Rocha

há 5 anos Sexta-Feira | 6 março 2020 | 19:36

O programa IRPF 2020 atualizou automaticamente pra versão 1.4 e, finalmente, consegui transmitir a minha declaração de saída definitiva.

De fato, é um alívio não ter mais de depender da burocracia, lentidão e outras mais dificuldades impostas pelo governo brasileiro.

A todos que, como eu, estão hoje em solo mais fértil e promissor boa sorte!

Diego

Diego

há 5 anos Sexta-Feira | 27 março 2020 | 12:51

Pessoal, apenas para constar: quando vi o erro, enviei mensagem para a RFB no dia 3 de março. Hoje, 27 de março, respondem de forma genérica com um "copia e cola" da página da RFB onde diz como fazer a DSP... Nem sequer consideraram o que eu escrevi e como descrevi o erro que estava ocorrendo na época. Ainda bem que o problema foi solucionado lá atrás, porque o suporte técnico deles é muito ruim e demorado. Felizmente estou livre da RFB e espero que para sempre. Abraço e se cuidem.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade