Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 25

acessos 15.740

ERRO NA ENTREGA DA DECLARAÇÃO DE SAIDA DEFINITIVA

SABRINA DE LIMA MARCONDES

Sabrina de Lima Marcondes

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 2 março 2020 | 14:00

Boa tarde!

Estou tentando transmitir uma declaração de saída definitiva do pais porém esta apresentando o seguinte erro.

Erro! A transmissao não foi concluída. O arquivo selecionado não é reconhecido por esta versao do receitanet, ou ainda nao se iniciou o prazo de entrega.


Alguém sabe me dizer o que pode ser? A data da saíde foi em 06/2019.

Diego

Diego

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Informática
há 4 anos Terça-Feira | 3 março 2020 | 12:56

Oi, Sabrina.

Também estou tendo o mesmo problema, com a mesma mensagem de erro. Também me tornei não residente em 2019 e estou tentando enviar a declaração de saída definitiva pelo PGD IRPF 2020. Havia deixado tudo pronto para enviar no primeiro dia mas não está sendo possível. Enviei mensagem pelo site da RFB com o erro anexado mas não tive nenhuma resposta ainda. Se você obtiver alguma informação sobre isso, poderia voltar aqui e compartilhar? Farei o mesmo.

Grato.

Andre Tavares

Andre Tavares

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 3 março 2020 | 14:31

Bom dia.

Estou tentando enviar declaração final de espólio da minha mãe e também está dando o mesmo erro.  Tentei em 3 computadores diferentes e dá a mesma mensagem.
Vocês tiveram algum retorno?

Rodrigo

Rodrigo

Iniciante DIVISÃO 1, Comércio Exterior
há 4 anos Terça-Feira | 3 março 2020 | 16:14

Estou com literalmente o mesmo erro observado, tanto pela Sabrina, quanto pelo Diego, e não consigo enviar a DSDP. Tentei em um Mac, depois no Windows e nada. Estou até pensando em fazer a declaração online (no e-CAC) , mas tampouco tenho certeza se funcionará (ou até mesmo se podemos fazer a DSDP online).
Não adiantou nada deixar a declaração pronta no fim de semana...
Se alguém tiver alguma luz para resolver o problema, agradeço!!!

Diego2

Diego2

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 3 março 2020 | 18:24

Outro Diego aqui, e com o mesmíssimo problema. Já tentei enviar de outro computador, já tentei usar VPN conectada no Brasil, e nada funciona. Mandei mensagem para o Fale Conosco da Receita detalhando o erro. Me parece ser algum problema com o programa do IRPF 2020 mesmo. Se tiver novidades aviso aqui.

Diego

Diego

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Informática
há 4 anos Terça-Feira | 3 março 2020 | 18:59

Oi Rodrigo e Diego2,

Realmente tem que ser algo do lado da RFB. Também tentei as mesmas coisas que vocês: Mac, Windows, VPN, e nada. O erro persiste ainda nesse momento.

Rodrigo: Não é possível fazer a DSDP no e-CAC ou no app móvel. Tentei essa alternativa também.

Só nos resta aguardar, infelizmente.

ANDRE COIRO CHAMOUN

Andre Coiro Chamoun

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 4 março 2020 | 06:21

Mesmo erro de vcs pessoal. Tanto na minha quanto da minha esposa, tentei 2 computadores, tentei instalar o receitanet do ano passado e nao vai de jeito nenhum. Deve ser um Bug. Estou na versao 1.2 para Windows...

ANDRE COIRO CHAMOUN

Andre Coiro Chamoun

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 4 março 2020 | 13:02

Apenas complementando, eu tambem abri um chamado pelo site da receita e anexei a foto do erro mas nao obtive qualquer retorno, nem ao mesmo uma confirmacao por email que o chamado foi recevido... Pelo mesmo programa envie a declaracao  de Imposto anual da minha mae sem qualquer problema.

Agora, quanto a minha declaracao de saida, notei na tela inicial do programa que mostra um resumo das declaracoes criadas, que tanto a minha quanto de minha esposa aparecem com 'Tipo' COMPLETA. Mas quando se abre a declaracao para preenchimento, no canto superior direito da tela ao lado do nome do contribuinte, a Declaracao de Saida aparece com o simbolo de declaracao SIMPLIFICADA... bem estranho... 

Antonio F Amaral

Antonio F Amaral

Iniciante DIVISÃO 1, Consultor(a) Financeiro
há 4 anos Quarta-Feira | 4 março 2020 | 13:45

Olá amigos com problema similar com a nossa incrível, sensacional e maravilhosa Receita Federal. Infelizmente, ainda estamos na época dos reinados, onde o rei podia exigir tudo do povo e este não tinha muitas vezes nem mesmo as respostas devidas. Fiquem tranquilos, a Receita Federal deve responder aos vossos contatos daqui para 2030. Estou com o mesmo problema tentando fazer a Declaração de Saída de netos e dá o mesmo erro que deu para vocês também. No início, tentei de tudo igual a vocês e nada. Aí achei até que era porque eles ainda não têm o título de eleitor (menores) ou porque a renda deles em 2019 no Brasil foi inferior aos R$ 28 mil. Mas agora, vendo vossas postagens, vejo que não é nada disso. Bem, vou tentar nos próximos dias escrever à coluna do GRITA GERAL do jornal Correio Braziliense (envia um email com a reclamação e com um cópia de um documento com foto, endereço, telefone), vez que o pessoal do Correio irá ligar para a Receita dar uma resposta para o Correio poder publicar a reclamação e a resposta. Nos últimos anos, utilizo esse expediente e tem dado certo. Em se tratando da imprensa, eles vão atender e dar uma resposta logo. Acho mais eficiente do que tentar falar com a Receita e esperar por uma resposta que será dada só Deus lá sabe quando. Acho que se todos nós escrevermos para o Correio Braziliense fazendo a mesma reclamação, o jornal vai ter interesse em ligar logo na Receita para publicar a reclamação e a resposta da Receita. Creio que o  resultado será mais rápido e eficaz. O email do GRITA GERAL é: @Oculto

Leonardo Rocha

Leonardo Rocha

Iniciante DIVISÃO 4, Autônomo(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 4 março 2020 | 20:11

Sou mais um cidadão passando pelo mesmo problema. A Receita Federal disponibilizou uma nova versão (1.3) do IRPF 2020, mas o problema permanece.

Conforme sugerido, enviei mensagem através do Fale Conosco da Receita Federal. Mas sugiro mais uma coisa...

Devido à notória morosidade do funcionalismo público brasileiro, recomendo também enviar uma reclamação à Ouvidoria, através da plataforma Fala.BR: https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx. Selecione o órgão Ministério da Economia.

Diego

Diego

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Informática
há 4 anos Quarta-Feira | 4 março 2020 | 20:14

Haja paciência... Saiu a versão 1.3 do PGD IRPF e nada, o mesmo erro ao tentar enviar a DSDP. Também nenhuma resposta ainda do contato pelo site da RFB que enviei na segunda-feira. Fico imaginando o que fazer se chegar ao final de abril e isso não tiver sido solucionado.

Leonardo Rocha

Leonardo Rocha

Iniciante DIVISÃO 4, Autônomo(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 4 março 2020 | 20:35

Oi, Diego. Justamente por termos uma data limite para transmissão da DSDP é que recomendo também enviar uma reclamação à Ouvidoria, conforme havia mencionado anteriormente.

Diego2

Diego2

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 5 março 2020 | 03:11

Como o Leonardo sugeriu, além do Fale Conosco da Receita, enviei uma mensagem também pela ouvidoria. Não sei se funciona, mas são os únicos canais que temos. Isso é inacreditável - nem lançando versão atualizada do programa eles corrigem o erro.

Aurelio

Aurelio

Iniciante DIVISÃO 3, Agente
há 4 anos Quinta-Feira | 5 março 2020 | 08:05

Oi pessoal! Tudo bem?

Estou com o mesmo problema! Fiz as mesmas tentativas de vcs, Mac e Windows! E nada....

Também estamos enviando a reclamação pro Fale Conosco!

Diego

Diego

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Informática
há 4 anos Quinta-Feira | 5 março 2020 | 09:33

Realmente agora está funcionando. Consegui transmitir minha DSDP. Devem ter atualizado o sistema ontem à noite. Lembrem-se de usar a versão mais recente do IRPF 2020 também.

Diego

Diego

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Informática
há 4 anos Sexta-Feira | 6 março 2020 | 10:44

Ao menos o processamento foi rápido. Enviei a DSDP ontem e hoje, no e-CAC, já consta como "em fila de restituição". Um problema a menos. Feliz 2020 pra quem se livrou da RFB e está de vida nova em outro país. :-)

Leonardo Rocha

Leonardo Rocha

Iniciante DIVISÃO 4, Autônomo(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 6 março 2020 | 19:36

O programa IRPF 2020 atualizou automaticamente pra versão 1.4 e, finalmente, consegui transmitir a minha declaração de saída definitiva.

De fato, é um alívio não ter mais de depender da burocracia, lentidão e outras mais dificuldades impostas pelo governo brasileiro.

A todos que, como eu, estão hoje em solo mais fértil e promissor boa sorte!

Diego

Diego

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Informática
há 4 anos Sexta-Feira | 27 março 2020 | 12:51

Pessoal, apenas para constar: quando vi o erro, enviei mensagem para a RFB no dia 3 de março. Hoje, 27 de março, respondem de forma genérica com um "copia e cola" da página da RFB onde diz como fazer a DSP... Nem sequer consideraram o que eu escrevi e como descrevi o erro que estava ocorrendo na época. Ainda bem que o problema foi solucionado lá atrás, porque o suporte técnico deles é muito ruim e demorado. Felizmente estou livre da RFB e espero que para sempre. Abraço e se cuidem.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.