Vilson Santana
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalOlá, bom dia
Alguém saberia me informar se as NF-e / NFC-e que não possuem protocolo da SEFAZ devem ser escrituradas no Fiscal ? E se é devido o recolhimento dos impostos sobre elas?
respostas 7
acessos 2.468
Vilson Santana
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalOlá, bom dia
Alguém saberia me informar se as NF-e / NFC-e que não possuem protocolo da SEFAZ devem ser escrituradas no Fiscal ? E se é devido o recolhimento dos impostos sobre elas?
Celli Gomes
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Fiscal Vilson Santana .
Qual seria o NCM?
Se e interestadual provavelmente deve haver difal dependendo do ncm.
Por sua vez, o § 5º do art. 8º da Lei 7.14/96, estabelece:
Art. 8º São responsáveis pelo lançamento e recolhimento do ICMS, na condição de sujeitos passivos por substituição, devendo fazer a retenção do imposto devido na operação ou operações a serem realizadas pelos adquirentes, bem como do imposto relativo aos serviços prestados:
Márlus Mauri de Meira Mathias
Diamante DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeVilson
de não tem protocolos, não devem estar autorizadas, devem estar como status DENEGADA
tente verificar pela chave de acesso no portal http://www.nfe.fazenda.gov.br/
Márlus
Vilson Santana
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalBom dia Márlus Mauri
Ao consultar as notas no portal da NFe as mesmas são inexistentes, então neste caso não há necessidade de escriturá-las correto?
Márlus Mauri de Meira Mathias
Diamante DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeVilson, bom dia
exato, não há a necessidade de escrituração
mas seria bom verificar o porque que não foram autorizadas
no programa emissor da NFe, localize uma dessas notas e verifique o status, deve dar um codigo de erro aonde detalha o motivo da não autorização
na maioria das vezes é com relação a inscrição estadual. , cfop errado, cst errado....
Márlus
João de Assis Candido
Ouro DIVISÃO 2 , Não InformadoBom dia
Vilson como nosso amigo Marlis informou, tem que verificar o pq que essas notas não foram autorizadas, e verificar se houve recebimento de valores referente as notas que vc disse que não foram autorizadas.
Vilson Santana
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal João de Assis
Entrei em contato com o responsável pela parte fiscal da empresa e ele não sabe me dizer o porque essas notas não tem protocolo, mas segundo ele os valores foram recebidos. Por esse motivo fiquei na dúvida se tinha que calcular imposto ou não
João de Assis Candido
Ouro DIVISÃO 2 , Não InformadoEu entendo que se os valores foram recebido pelas notas emitidas, mesmo sem estar autorizadas, tem que ser apurado imposto sobre as mesmas, eu em comum acordo ou seja avisando ao cliente, escriturarias essas notas e avisaria que esses problemas de notas sem protocolo em caso de fiscalização pode complicar, mas se não escriturar, acho que o dano vai ser maior, por ter recebido valores e não recolhido o imposto devido
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade