x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 110

Duvidas no Imposto de Renda PF, para quem tem MEI

VANESSA S.

Vanessa S.

Iniciante DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 12 março 2020 | 10:33

Bom dia!
Tenho dúvidas para fazer minha declaração de PF 2020. 
Sou empresaria do Mei e pago Plano de saúde pelo meu CNPJ, sendo que p Plano de Saúde é meu e da minha dependente.  Pergunta: Tenho que deduzir o Plano nas despesas do Mei e lançar o lucro Liquido na minha declaração? ou posso lançar o Plano de Saúde direto no IRPF?
Nos outros anos esqueci de colocar a minha empresa do MEI como Bens e Direitos (quotas de Capital) este ano posso colocar? coloco no saldo 2018 e 2019 ou melhor só em 2019, abri a empresa em 2016, mas só fiz a declaração no ano passado e  agora neste.
A guia do DAS entra nas despesas para deduzir do bruto no Mei?
Tenho que colocar a parte paga do INSS pelo DAS na opção Rendimentos tributáveis campo Contrib. Previdenciária oficial?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: