Anne de Jesus
Bronze DIVISÃO 4 , Analista PessoalBoa noite!
Se puderem me ajudar com uma dúvida, ficarei imensamente grata, pois estou com problemas de informações desencontradas que estou recebendo do meu contador, as quais são:
1ª) RAIS NEGATIVA: Minha empresa é optante do simples nacional, tendo sido feita o desenquadramento entre 09/2019 e 10/2019. Inicialmente o contador me disse que eu deveria declarar e que o prazo seria até 17/04/2020, depois me enviou mensagem dizendo que não devo declarar pois minha empresa não teve funcionário em 2019:
2ª) POSTERGA DO IMPOSTO SIMPLES REF. MEDIDA DO GOVERNO POR CONTA DO CORONA VÍRUS: A informação que recebi inicialmente é de que optantes do simples nacional poderiam fazer a posterga do pagamento do imposto ref. competências 03,04 e 05/2020 para 10,11 e 12/2020 (respectivamente). No entanto, hoje ele me informou que somente MEI poderá postergar. Fiquem sem entender.
Alguém que possa me ajudar com essas dúvidas? Estou bem perdida e sinceramente, devido a outras situações que já aconteceram fiquei com a minha confiança co relação aos serviços dele bem fragilizada, estou pensando seriamente em trocar. Inclusive gostaria de saber se eu poderia pesquisar aqui no grupo contadores que prestam serviços online.
Desde já obrigada a todos que puderem me ajudar a esclarecer essas dúvidas:)